BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SINFONIA DO AMOR - PLÍNIO OLIVEIRA, CORO E GRANDE ORQUESTRA HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE CHICO XAIVER CURITIBA, PR



Local
Teatro Positivo

Endereço
R. Profº Pedro Viriato Parigot de Souza. 5300 - Campo Comprido

Cidade
Curitiba - PR

Data
24/02/2010

Horário
20h30min


R e l e a s e

Em 2010 Chico Xavier completaria 100 anos de existência. Por todo o Brasil diversas homenagens serão feitas, buscando perpetuar o exemplo de vida e a dedicação humanitária de uma das maiores personalidades da história.

Em Curitiba, no Teatro Positivo, o cantor e compositor Plinio Oliveira (27 Cds indepentes gravados, 75 mil vendidos), com uma orquestra de 40 músicos, coro infanto-juvenil de 80 vozes e mais um coro adulto com 60 participantes, realizará, em parceria com a Federação Espírita do Paraná, um concerto especial inspirado na vida e obra de Chico Xavier.

São 12 cenas musicais biográficas que relatam desde a infância pobre até a morte silenciosa - enquanto o país comemorava a conquista do pentacampeonato mundial de futebol - passando por vários momentos luminosos da vida do maior médium espírita de todos os tempos.

Ao formato orquestral sinfônico acrescentam-se pequenos textos que narram a vida de Chico, culminando, cada cena, com uma canção. Plínio Oliveira define a obra como uma "trilha sonora para um filme imaginário".

Emoção e espiritualidade têm marcado a carreira musical do compositor radicado em Curitiba, ingredientes essenciais para trazer ao público a simplicidade típica de Chico Xavier aliada à profundidade da mensagem por ele disseminada em mais de 400 livros que juntos somam cerca de 25 milhões de exemplares vendidos, cujos direitos Chico repassou integralmente para instituições beneficentes e editoras.

É um espetáculo de alto nível que será gravado em DVD para distribuição mundial. Plínio Oliveira faz questão de ressaltar que não se trata de um evento religioso, mas de espiritualidade, indicado para qualquer pessoa que ame a música, independente de sua fé.

O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou um kit de material escolar, que serão doados à famílias carentes, inclusive de algumas das crianças do Coro da Sinfonia, moradoras da Vila Torres, que participam do projeto sócio-cultural Grupo Vocal Sou da Paz, mantido por Plínio Oliveira desde 2004.

Convites podem ser retirados gratuitamente na Federação Espírita do Paraná, Livraria Mundo Espírita, Shopping Crystal, algumas instituições espíritas e pela internet.

O convite é como um lembrete. A presença no espetáculo deverá ser confirmada mediante a troca por ingresso a partir do dia 02 de fevereiro.

Link para aquisição:

http://www.feparana.com.br/sinfoniadoamor/convite-especial.html

(Informação recebida em email de André Gandolfo)


1 comentários:

Anônimo disse...

Estive presente no teatro e achei muito lindo e emocionante.