BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Palestra Espírita com Dermerval Carinhana Jr BOTUCATU, SP


Orador Demerval Carinhana Jr (Campinas, SP)


DIA: 31/01/2010 - Domingo

HORÁRIO: 19:00 Horas

CENTRO ESPÍRITA FRATERNIDADE

RUA GALVÃO SEVERINO, 362

BOTUCATU - SP


TEMA DA PALESTRA: “O ESPIRITISMO ANTES DE 1857”


Um dos principais desafios que Allan Kardec enfrentou foi mostrar que os espíritos não eram uma criação de uma única pessoa. Ao contrário, eles formavam um mundo tão antigo quanto à própria sociedade humana, da qual também fazem parte. Um dos principais meios de atingir esse objetivo foi mostrar que outras pessoas em diferentes épocas igualmente se dedicaram ao estudo dos espíritos. Foi assim que Kardec mostrou a existência de livros e instituições que se ocuparam do mundo espiritual antes mesmo da publicação de “O Livro dos Espíritos”. Graças, porém, ao conhecimento acumulado pela humanidade, coube ao “moderno Espiritismo”, como por vezes se referiu Kardec, apresentar o mundo invisível de maneira lógica e racional, a fim de que, no futuro, outros também pudessem avançar no conhecimento espírita.


Dermeval Carinhana Júnior é pesquisador aeroespacial, editor da Revista de Estudos Espíritas e membro da Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas e do Instituto de Estudos Espíritas Wilson Ferreira de Mello.


Obs.: Neste dia não haverá os serviços de passes magneticos e água fluídificada.


APOIO: ORSON PETER CARRARA E

USEI DE BOTUCATU



(Informação por email da USE/Botucatu)


0 comentários: