BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PALESTRA COM LANÇAMENTO DE LIVRO POR JACIRA JACINTO DA SILVA. JALES, SP

Aconteceu na noite de segunda-feira (25/01/2010) na Associação Espírita Chico Xavier na cidade de Jales/SP a palestra "Criminalidade: Educar ou Punir?" com a Dra. Jacira Jacinto da Silva, Juiza de Direito em Bragança Paulista. O tema da palestra foi o título do lançamento de seu livro, o qual reflete bastante sobre as causas da violência e do crime, estudando o criminoso, buscando algumas fontes e alguns estudiosos que trataram da pessoa do criminoso, das mais diversas formas, desde Lombroso e outros, mas sempre mostrando o criminoso como um ser imortal, ou seja pela perspectiva da reencarnação.

De forma bem clara e objetiva Jacira colocou em sua exposição as questões do "EU", falou sobre o crime, da responsabilidade, os fundamentos da pena, o papel da impunidade e o que pode ser feito para melhorar, mas sempre na realidade brasileira. Disse ainda que nós não nos preocupamos com as coisas ruins que acontecem, mesmo que seja ao nosso lado, a gente se comove quando acontece conosco e com nossos familiares, suportamos as consequências, mas sem ter a coragem de refletir sobre isso e que temos que compreender o quanto todos nós somos responsáveis e que temos que ter uma indignação consciente com o envolvimento de jovens com o crime, temos que acreditar na mudança. Concluiu que temos que fazer prevenção da criminalidade através da educação, despertando para a vida comunitária e educando as crianças da periferia, enfim que a nossa posição como espiritas é "Educar para não Punir".

Confira esta palestra no Blog Amigo Espírita www.amigoespirita.zip.net ou www.blogamigoespirita.blogspot.com

(Texto e fotos em email de José Aparecido dos Santos, Auriflama, SP)









FOTOS: PÚBLICO, DRA JACIRA, PEDRO BONILHA E JACIRA, JACIRA ENTRE DURVAL TEODORO E SEU PAI SEBASTIÃO, PEDRO BONILHA, LUCIA, JACIRA E O ESPOSO MAURO E A CAPA DO LIVRO DE JACIRA.

0 comentários: