BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PALESTRA COM EUGÊNIA MARIA BOTUCATU, SP


Eugenia Maria Pinheiro Ramires. (Jales)

DIA: 07/02/2010 - Domingo

HORÁRIO: 19:00 Horas

CENTRO ESPÍRITA FRATERNIDADE

RUA GALVÃO SEVERINO, 362

BOTUCATU - SP

Obs.: Neste dia não haverá os serviços de passe magnético e água fluídificada.


DIA: 08/02/2010 – Segunda-Feira

HORÁRIO: 20:00 Horas

CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DA LUZ

RUA CURUZU, 130

BOTUCATU - SP




TEMA DA PALESTRA:

PRATICANDO A NÃO VIOLÊNCIA

Aprenda a olhar para dentro para enxergar o que acontece lá fora



Eugenia Maria e o Projeto FloreSer

A pesquisa, o conhecimento espírita e a experiência de mãe e professora a serviço da evolução

A escritora e oradora espírita Eugenia Maria Pinheiro Ramires é professora, jornalista e pesquisadora. Em suas palestras, seminários e cursos, ela faz uma síntese dos estudos mais avançados sobre a mente das crianças de hoje e as formas de agir em casa e na escola, a partir dos ensinamentos espíritas, com os quais convive desde a infância.

As ações sociais de Eugenia Maria estão ligadas ao Projeto FloreSer, uma organização sem fins lucrativos, criada e coordenada por ela, cujo principal objetivo é identificar e ajudar as crianças superdotadas e hiperativas, através de um intenso trabalho que consiste no fornecimento de informações e orientação a pais, educadores e profissionais de educação.

Eugenia mostra que lidar com os diferentes, superdotados, desatentos ou deficientes exige muito mais que castigo e autoritarismo. Exige, em primeiro lugar, amor, dedicação, disciplina e atenção. Ela explica como as lições do dia-a-dia são relevantes e porque são necessárias para que as crianças e suas famílias possam ter uma qualidade de vida melhor.

Seu trabalho, conhecido em vários países, vem chamando a atenção de instituições como a Sociedade Autística Nacional do Reino Unido, fundada pela psiquiatra Lorna Wing e de autoridades como o professor Russell Barkley, da Medical University de Nova Iorque, que cita o FloreSer no livro “Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade – TDAH”, como referência no Brasil nessa área.

Como jornalista, Eugenia foi responsável pelas seções de Educação Especial do portal UOL - Cidades on Line e da TV Progresso - Rede Globo de São José do Rio Preto e atualmente colabora com artigos sobre educação inclusiva em vários veículos de comunicação no Brasil e no exterior.

O FloreSer mantém um blog http://projetofloreser.blogspot.com e um boletim diário em português, inglês e espanhol, distribuído no Brasil e exterior pelo SICORDE, órgão da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, SENAI, Rede Saci-USP, entre outros.

Também integra o projeto o livro Crianças Esquecidas, como instrumento pedagógico de fácil entendimento e com regras de comportamento que podem ser seguidas para tornar a educação uma tarefa menos estressante e o que é mais importante, procurando trabalhar o desenvolvimento das potencialidades dessas crianças com necessidades especiais, entendendo as diferenças e agindo de forma adequada, em cada situação.

Livros Publicados: Acordes do Coração; Diário da Meditação; Crianças Esquecidas; e Pedagogia das Diferenças – Como Educar a Nova Geração.

O livro Pedagogia das Diferenças será vendido no dia da palestra pelo valor de R$ 20,00 (Vinte Reais).



CONTATO

Eugenia Maria

eugenia.maria@gmail.com

eugenia.maria@uol.com.br

Tel: 17 3632 1833

(Informação recebida em email da Secretaria da USE/Botucatu)

0 comentários: