BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 16 de janeiro de 2010

O VALOR DA AMIZADE


A cidade de Fortaleza está cada vez mais bonita. Aqui podemos sentir a natureza, respirar ar puro e nos aproximar de Deus.

Uma das maneiras mais fáceis do ser humano receber as bênçãos divinas é o cultivo da amizade. Quem tem amigos está sempre recebendo carinho, e a troca desse carinho entre as pessoas que se querem bem é a própria presença do Senhor em nossas vidas. Tentar viver de maneira egoísta e sem amigos torna qualquer um infeliz e longe da alegria obtida pela força da amizade.

Uma vara pode ser quebrada facilmente sem o uso de grande força. Um feixe de varas, no entanto, forma um conjunto sólido que resiste às intempéries, aos vendavais e aos problemas do caminho.

Há uma grande diferença entre uma pessoa amiga e uma pessoa conhecida. Os amigos estão presentes em todos os momentos de nossa vida. Eles nos assistem e vibram conosco nos momentos de glória, de felicidade, de sucesso. Mas é nos momentos difíceis, na hora da dor, que a presença dos amigos nos dá segurança, firmeza, confiança e força para a superação, nos enchendo de esperança e de fé.

Quando perguntaram a Jesus qual o caminho mais próximo para se alcançar o Reino dos Céus, Ele respondeu com dois mandamentos semelhantes como regra de conduta. O primeiro, amar a Deus sobre todas as coisas. O segundo, de igual importância, amar ao próximo como a nós mesmos.

Amizade é isso. Amar ao semelhante, servir e amparar, participar, cooperar. Em uma palavra, ser amigo.



Cumbuco, 11-01-2010.



(Texto recebido por email de Ademir Mendes)

0 comentários: