BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 16 de janeiro de 2010

Formação de Educadores Espíritas da Infância SÃO PAULO

21 de fevereiro de 2010, domingo

13:30 às 18:30 horas (com parada para lanche)

Centro Espírita Gabriel Ferreira (Rua Kaneda, 474 – Vila Maria Alta - São Paulo/SP - zona norte)

Taxa de Inscrição: R$ 10,00 (para lanche e kit da campanha “Comece pelo Comecinho”)

Inscrições: até 14/fevereiro/2010 ou enquanto tivermos vagas

marthinharg@yahoo.com.br – Tel: (11) 9765.1881 – (11) 2981.9414



Conteúdo:

- A atividade de Educação Espírita da Infância (objetivos, componentes do processo, etc)

- Estruturando o Departamento

- Planejamento

- Recursos Didáticos

- Elaboração de Aula

- Etc



Extras:

- Lançamento da Campanha “Comece pelo Comecinho” (que tem por objetivo valorizar a atividade de infância espírita)

- Oportunidade de conhecer pessoalmente o Departamento de Infância e Mocidade do CE Gabriel Ferreira - responsável pelo setor dentro da USE Estadual São Paulo -, manuseando materiais, verificando detalhes que são passados (teoricamente) no curso.

- Os participantes receberão, por e-mail: apostila com conteúdo do curso; Planejamento Geral de Atividades (com temas, objetivos e conteúdo de aulas); outros materiais citados no decorrer do curso.

- Receberão, ainda, um kit para efetuar campanha ”Comece pelo Comecinho“ em suas respectivas Casas Espíritas, contendo: um cartaz (tamanho A3 e colorido) e uma matriz A4 (uma cor) para tirar cópias e, assim, distribuir como folhetos dentro da instituição em que trabalha. E, por e-mail, material para palestra sobre o tema. Se todos os participantes fizerem a campanha em suas Casas Espíritas, temos certeza, que obteremos grandes melhorias para o setor.



Como chegar ao CE Gabriel Ferreira

- De carro: Na Marginal Tietê, pegar a ponte da Vila Maria. Avenida Guilherme Cotching (até o final). Pegar, subida à esquerda, Rua Mere Amedéa (até o final). Pegar à esquerda, a Avenida Alberto Byington : até o final – passará pela Biblioteca da Vila Maria (esquerda), Praça Maria Montessori (direita), Banco Bradesco (esquerda), Itaú (direita), supermercado Chinen (direita) e, no final da avenida, vire à esquerda e, novamente, à esquerda: pronto, você estará em frente ao Gabi!

- Ônibus: No terminal do metrô Santana, pegar o ônibus Parque Novo Mundo (271 M) e descer próximo ao Clube da Cidade “Thomaz Mazzone”. Na entrada principal, pegar uma pequena subida, virar a primeira à esquerda: pronto, você estará na rua do Gabi! Também pode pegar qualquer ônibus que passe pela Avenida Cerejeiras, descendo em frente ao clube Thomaz Mazzone e seguir as orientações anteriores.



** Nossa Casa fica a cerca de 15 minutos da sede da USE SP, em Santana. Além da reforma na sede, achamos o local mais apropriado porque os participantes podem ver “ao vivo e a cores” tudo o que falamos durante o curso. **

*** Pedimos que ajudem a divulgar o curso, através de e-mail, no mural da Casa Espírita, etc. ***



Obrigada.

Bjs

Marthinha e equipe de Infância do Gabi e da USE SP



(Informação recebida por emal de Martha Rios Guimarães)

0 comentários: