BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

EVANGELHO E RENOVAÇÃO

Queridos amigos, irmãos e irmãs de nosso ideal com Jesus, Deus nos abençoe e fortaleça!

A vida é um contínuo descortinar de possibilidades e cada coração lança mão do que lhe interessa, segundo disposições essenciais dominantes.

Se esse mecanismo da evolução, expressando a Lei de Causa e Efeito, é fato nas linhas de aprendizado e vivenciação, caracterizando o padrão imperante na Terra, temos a proposta de Jesus a nos convocar ao melhor.

O Evangelho não é apenas uma cartilha moral de referência, embora opere sobre as massas nesse sentido.

O Espiritismo, na atualidade, oferece-nos instrumentos extraordinários à razão e à sensibilidade, para que a Boa Nova do Senhor alcance, em nós e em nossos núcleos de iluminação, a dimensão de clima santificado de vida.

A mensagem do Cristo bem trabalhada guarda a prerrogativa da pacificação de nossas forças anímicas, ensejando-nos a visão gloriosa do Mestre, em seu esforço de redenção da Humanidade.

Quando surge para Zaqueu – então projetado num sicômoro – lança, sobre o publicano, as linhas genuínas da harmonização, ao lhe propor hospedagem em sua casa. E será na descida do elemento da Lei daquelas bases, abrindo-se em esperanças e expectativas fervorosas, que o Divino Amigo fixará, na intimidade do companheiro, as notas imortais da Luz, transformando-o em Servo Bom e Fiel.

Jesus tem operado a renovação humana, de alma a alma, de coração a coração. Daí o fulgor do Evangelho sentido no imo do ser e vivido por reflexão natural.

Necessitamos, desse modo, cultivar as dádivas da excelsa Mensagem para que nossas experiências diárias se enriqueçam, elevando-se em potencialidade de vibração.

Recebam, amigos, com as nossas singelas anotações desta hora, os mais sinceros votos de trabalho e perseverança, confiança e fidelidade ao Amor!

Do irmão reconhecido de todos,
Honório Onofre de Abreu


(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão em reunião pública do dia 11/01/2010 no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG)



(Texto enviado por Iara Aparecida Pereira Monteiro)

0 comentários: