BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DESENCARNOU NO RIO DE JANEIRO O EXCELENTE ORADOR ESPÍRITA GERALDO RODRIGUES GUIMARÃES



No estúdio em Cascadura, RJ, em 2002

Foto Ismael Gobbo


Foi com pesar que recebemos a noticia da desencarnação do amigo Geraldo Rodrigues Guimarães, grande orador e conhecidíssimo divulgador da Doutrina Espírita pelo rádio e televisão. O retorno de Geraldo à pátria espiritual ocorreu nesta segunda-feira, 11/01/2010, às 14hs, tendo como causa Insuficiência Múltipla dos órgãos. O corpo de Geraldo foi sepultado às 14hs desta terça-feira no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. O senhor Assaruhy Franco de Moraes, da Capemi, RJ, nos informou que Geraldo estava doente desde o inicio de dezembro. Tendo ocorrido insuficiência renal foi internado na UTI do Hospital Estadual Alberto Torres onde passou por hemodiálises e tendo permanecido o tempo todo em estado de coma até o óbito. Muito conhecido por todo Brasil e principalmente no Rio, o velório de Geraldo, segundo Assaruhy, a despeito do fortíssimo calor, contou com uma verdadeira multidão que comportava representantes de diversas Casas Espíritas. Conhecemos Geraldo desde meados da década de 1960 quando residiu por algum tempo na nossa cidade de Araçatuba, SP. Aqui ele se casou com a não menos conhecida oradora Ana Jaicy Guimarães, jovem que conheceu durante a XVI COMBESP, na cidade de Anápolis, GO. Em Araçatuba Geraldo e Ana Jaicy fundaram a Mocidade Espírita Amélia Rodrigues, departamento da União Espírita Paz e Caridade, no dia 14/11/1965. Por pequeno lapso de tempo Geraldo dirigiu a União Municipal Espírita de Araçatuba. Geraldo e Ana se casaram no ano de 1966 e nesse mesmo ano se mudaram para o Rio de Janeiro. No ano de 2002 fomos ao Rio entrevistar o Coronel César Reis para a Folha Espírita. Tivemos oportunidade de conhecer o estúdio de gravações do programa Despertar de Um Mundo Melhor, à época no bairro de Cascadura, e o Lar Fabiano de Cristo, na Rua dos Inválidos, onde Geraldo nos mostrou setor por setor toda grandiosidade da instituição. Geraldo desfalca o time dos espíritas encarnados. Vai fazer muita falta para nós. Endereço a ele a minha prece que partilho com a sua esposa Ana Jaicy, os filhos e netos (ISMAEL GOBBO). (Fontes consultadas: O Espiritismo em Araçatuba, de Antônio César Perri de Carvalho e site Universo Espírita - entrevista com Ana Jaicy http://www.universoespirita.org.br/entrevistas/ANA%20JAICY.htm)










AS TRÊS PRIMEIRAS FOTOS DA PALESTRA NA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA, EM ARAÇATUBA 19/01/2007; PALESTRA NO C.E. DISCIPULOS DE JESUS DE BURITAMA; AO LADO DO ORADOR COSME MASSI NO C.E. DISCIPULOS DE JESUS, EM BURITAMA 24/01/2009; NO SEMINÁRIO MEDIUNIDADE E CURA NA CASA DO CAMINHO AVE CRISTO, EM BIRIGUI, EM CONJUNTO COM A ESPOSA ANA JAICY GUIMARÃES 24/01/2009.

0 comentários: