BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ENCONTRO COM JOÃO BERBEL NA A.E. JACOB SANTO ANDRÉ, SP

A Associação Espírita Jacob promoverá um encontro com -

João Berbel - palestra e asssistência espiritual


31/01/2010 - 9h (domingo)

O local escolhido para o evento com o João Berbel é:

FRATERNIDADE ESPÍRITA CASA DE MARIA

Rua Dino Bueno, 228 - Vila Scarpeli

Santo André.

Participação: Raio de Luz (Sto André), Allan Kardec (São Mateus-São Paulo), Casa do Caminho (Itaim Paulista-São Paulo), Irmã Scheilla (Guarujá), Lenico (Jd Sta Terezinha-São Paulo),Peregrinos Nau da Esperança (Jd Sto Eduardo-São Paulo).


Muita paz
Teresinha&Plínio

(Informação por emails de Ademir Mendes e Regina Bachega)

Seminário com Pedro Camilo santo André, sp



SEMINÁRIO

24 de Janeiro de 2010

das 9:00 até as 12:00


Local: Grupo Assistencial e Filantrópico Joanna de Angelis.
Av. Cel. PM Celestino H. Fernandes, 76 - Jd.do Sol - Sto.André

Tema: Devassando o Invisível


Orador: Dr. Pedro Camilo / BA

Necessário inscrever-se com antecedência.
na USE

Telefones: (11) 4451-2773 / (11) 4451-7136 / (11) 4971-6392
Sede da USE: Rua Chui, 801 - Vila Pires - Santo André - SP
E-mail: use_stoandre@ig.com.br


Informações por email de Ademir Mendes

INSTITUTO ESPÍRITA BATUIRA PEDE AJUDA GOIÂNIA, GO

Saudações!

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. A sua solidariedade permite que mais pessoas colaborem.

Também desejar um Feliz 2010 de muita Paz, Luz e Saúde!

Fraternal abraço,

Sérgio Luís Haas

Presidente Voluntário, 9948 4870


*-*-*-*-*

“SOS Batuíra: carnes e frutas”


O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de carnes e frutas para os mais de 60 pacientes carentes em tratamento na Entidade.

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente homens e mulheres que sofrem de transtorno mental e alcoolismo.


Informações: fone (62) 3281 0655 ou pelo site: www.batuira.org.br


(Informação recebida por email)

PROGRAMAÇÃO DO C.E. GRÃO DE MOSTARDA FORTALEZA, CE


clique para ampliar
(Informação por email de Francisco de Castro Neto)

PALESTRA COM Nestor MasotTi NA FEA Manaus, AM

O Presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Nestor Masoti, fará palestra pública em Manaus no dia 22 de Janeiro, as 20hs , na FEA D. Pedro, para abertura das comemorações do Centenário de Chico Xavier e 106 anos da Federação Espírita Amazonense (FEA). Divulgue e Participe!


NESTOR MASOTTI. FOTO ISMAEL GOBBO

(Copiado do site da FEA)

ELE, O SENHOR!

Nenhum evento na terra foi ou será mais importante que o Seu nascimento.

Reis, imperadores, nobres não terão maior majestade que a Sua. O momento em que a estrela maior brilhou sobre a palha, permanecerá nos corações e será lembrado para sempre.

Seus pequeninos olhos encantaram os seus pais; a manjedoura que abrigou a frágil criança tornou-se um ninho de luz espalhando alegria e esperança a toda criatura e a Sua grandeza foi glorificada com um coro de anjos; tamanha honra jamais se imaginou.

A D´Ele era a missão do amor. Ele foi o próprio sentimento personificado como homem, no seio da humanidade; a fonte que nascia para dessedentar os caminhantes dos desertos das ilusões, fortalecer os fracos e lhes ensinar a nobreza da humildade; ensinar que perdoar é amar e que servir é a mais alta conquista que se pode almejar.

Cumpre-nos lembrar que o Natal é tempo de renovação do compromisso com Ele, de retomarmos a simplicidade da Sua vida, para nos inebriarmos da Sua mensagem.

É tempo de atender-lhe o convite; a humanidade sofrida e acabrunhada aguarda que lhes apresentemos Jesus. Ele, o Senhor, é a solução que a humanidade procura para a instalação da paz, que só será definitiva quando no coração do homem.

Nas emocionadas melodias do Natal, que lhe saúdam a lembrança, nos unamos respeitosos e alegres para agradecer-Lhe o amor e o ensinamento.

JESUS! SERVO DE DEUS, ENSINA-NOS A AMAR.

Adelvair David

http://www.addavid.blogspot.com/

TVCEI.COM


NOVA CAMPANHA TVCEI NA SKY
Você que já participou, preencha o cadastro.
Se ainda não participou, participe !
Mais de 10 mil pessoas participaram do abaixo-assinado "TVCEI na SKY". A repercussão foi enorme e agora a operadora quer saber quantas pessoas estão interessadas em assinar a SKY e quantos assinantes querem a TVCEI na sua grade de canais.

Preencha o formulário. Você também pode baixá-lo em pdf, tirar cópias e mandar para seus amigos. Depois, mande-nos por fax ou pelos Correios. Com o empenho de todos, teremos um 2010 com a tão sonhada TV Espírita na SKY.

Para preencher o cadastro, acesse www.tvcei.com/sky.

Você também pode baixar o formulário em PDF e distribuir, clique aqui.


Mais de 2.500 brinquedos estão sendo distribuídos na festa das crianças carentes neste natal. Três lagoas, MS

Mais de 2.500 brinquedos arrecadados foram distribuídos em Três lagoas desde o dia 23. A distribuição começou nos bairros humildes e simples de Três Lagoas com brinquedos, bicicletas, relógios, roupas, panettones, cesta de natal e biscoitos - tudo acompanhado do Papai Noel oficial do município, que é José Júlio Barbosa Correa.

Segundo o jornalista Luiz Correa (Luizinho), este ano a doação foi feita por várias empresas e pessoas que colaboraram com o Natal da criança carente. Destacamos a GS Plásticos, Fibria Celulose, Cargill Agrícola, engenheiro da CESP Adelino, empresário Roberto Faé, Tupy da Industria Avanti, o casal de empresários Luiz Márcio Ramos e Verônica de Queiroz, D. Scorissa, Marilaine de Lima, Leidir Viana, Viação São Luiz, a advogada Márcia Santana, o pecuarista Mário Márcio Arantes e Indústrias Mabel. Esta é uma promoção e organização do Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus que promove a sua 15ª edição do Natal das crianças carentes, sob a supervisão de Elzi Correa.

Para Luizinho é muito importante a organização desta festa para as crianças carentes, pois, teve uma infância muito simples, e, sabe como é importante um presente, mesmo que simples, nesta data especial. “Meu pai era barbeiro, cuidava de uma família numerosa – onze filhos. Então nesta época do ano, nem sempre ele tinha condições de presentear os filhos. Um fato acontecido quando eu tinha nove anos de idade, me marcou muito: no dia de Natal do ano de 1962, levantei cedo, e, como era tradição que o Papai Noel deixasse os presentes dentro do sapato, fui olhar meu sapato na expectativa de um presente, mas não tinha nada no meu, assim como no dos meus irmãos. Procurei por meu pai e fui encontrá-lo no quintal, embaixo de uma jabuticabeira - corri e o abracei, notando que ele estava chorando, e me disse: ‘filho não tenho dinheiro para comprar presentes para vocês’... Ver meu pai em lágrimas me tocou profundamente – abraçado a ele disse que nosso presente maior era a presença dele em nossas vidas, com seu amor e carinho incondicional. Naquele momento eu prometi a mim mesmo que quando ficasse adulto e tivesse condições, eu sempre iria proporcionar um Natal de alegria para as crianças, cujas famílias não tivessem condições de atendê-las com um presente por mais singelo que fosse. Há quinze anos, eu e Elzi assumimos a direção do Grupo José Grosso, e desde então, faço o Natal para as crianças, mas desde os 19 anos sempre ajudei de alguma forma aos necessitados, e agradeço a Deus por ter me dado forças e coragem para fazer neste ano, uma festa melhor que as anteriores”, finalizou emocionado Luizinho.

O restante dos brinquedos e outros artigos doados foi entregues na grande festa à noite de sexta-feira dia (25), promovida pelo Centro Espirita José grosso e Maria João de Deus, em Três Lagoas, situada á rua Francisco Candido Xavier esquina com Allan Kardec na saída para Campo Grande na Vila Haro.


Por: Eva Elias/Uberaba-MG

(Informações e fotos enviadas por Luizinho, Correio de Três Lagoas)







CRIANÇAS RECEBENDO BRINQUEDOS NAS CASAS E NO CENTRO ESPÍRITA. E COM DIREITO A PAPAI NOEL!!!