BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A RELIGIÃO COMO FERRAMENTA DE PAZ E PROGRESSO ESPIRITUAL



Enquanto muitas outras correntes religiosas apregoam em altos brados que fora das suas concepções religiosas não há possibilidade de quem quer que seja, alcançar a “salvação”, a doutrina espírita, alicerçada nos postulados da codificação trazida a lume pelos prepostos do Cristo, tomando por base a justiça e o amor do Criador por todos nós indistintamente, vem nos esclarecer, que há sim, possibilidade para qualquer Ser cristão ou não, lograr a bênção da pureza e da perfeição espiritual que é exatamente a felicidade a que aspiramos alcançar um dia, e que os emissários celestes

nos afirmam estarmos todos destinados.



Quando ouvimos alguém afirmar que: “fora da Igreja não há salvação”, devemos analisar com cuidado esse tipo de conceito, pois, ele fatalmente nos levará a conclusão de que se apóia sobre falsos pilares de uma fé desenvolvida sobre dogmas particulares e não, sobre a fé fundamentada no conceito de um Deus de amor e bondade que Jesus Cristo veio nos ensinar que antes de tudo é nosso Pai e criador.



Esse conceito equivocado desses irmãos, não leva em conta a imortalidade da alma, que é comum a todas as religiões, e, fundamenta-se num conceito exclusivo e absoluto, que ao invés de unir os filhos do mesmo Pai, separa-os, em vez de induzi-los ao amor e à fraternidade mútua, incentiva discussões, e discórdias, produzindo animosidades e intolerâncias, chegando até mesmo ao extremo das ofensas e perseguições de uma corrente religiosa para com a outra como se fossem inimigos mortais, não levando em consideração em muitos casos sequer os laços da consangüinidade, pois, até mesmo em família travam sérios e condenáveis duelos em nome do Mestre que nos afirmou que seus discípulos seriam conhecidos por muito se amarem.

Esquecem eles, que a Lei de Deus é de amor e visa o entendimento e a fraternidade entre seus filhos, e toda ou qualquer corrente religiosa que não seguir tais preceitos alegando este ou aquele motivo, não pode ser levada a sério como ensinamento a ser seguido por quem se decida por vivenciar os nobres ensinamentos do Mestre de todos nós.

A Doutrina Espírita nos esclarece de forma clara e simples, e sem qualquer tipo de exclusivismo para seus adeptos, que conforme Jesus nos afirmou “A cada um segundo as suas obras”, deixando absolutamente a nosso critério estar ou não disposto a segui-lo, praticando os seus ensinamentos no dia a dia de nossas vidas.

E, para isso, nos estabeleceu seu lema que nos conclama ao trabalho em prol do nosso próximo incentivando-nos ao convívio fraterno com o nosso semelhante esclarecendo-nos que diante de Deus somos irmãos estabelecendo por isso mesmo, as sólidas bases da igualdade, alertando para a liberdade de consciência deixando a cada um a responsabilidade sobre seus atos; aquele que bem entender esse conceito precisa, o quanto antes, estender as mãos aos seus irmãos em humanidade oferecendo ajuda a tantos quantos necessitarem.



Com o dogma fora da Igreja não há salvação, os seguidores de várias correntes religiosas se desentendem, pois, se proclamam donos da verdade, e não aceitam que uma outra Igreja que não a sua, seja portadora de conceitos verdadeiros como os seus, começando por essa razão os desentendimentos que causam as intolerâncias religiosas gerando atritos, desrespeitos e perseguições que culminam com as guerras religiosas, onde se fere, humilha e mata, em nome de Deus. Esse dogma das igrejas exclusivistas, são por isso mesmo, essencialmente contrários aos ensinamentos do Cristo e dos conceitos contidos nos evangelhos, que eles afirmam seguir.


A máxima apregoada pelo espiritismo, “fora da caridade não há salvação”, está a nosso ver, bem mais de acordo com o que o nosso Modelo e Guia nos veio ensinar, admitindo que não só na filosofia que seguimos se consegue encontrar a salvação de nossas almas, e sim, em qualquer outra crença que observe a Lei de Deus que é a verdadeira lei de amor resumida por Jesus em: “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo”.

CAMPANHA DE NATAL DO NABEM SÃO PAULO


clique para ampliar

INFORMATIVO DA RÁDIO RIO DE JANEIRO PERFORMANCE DE AUDIÊNCIA EM 2009

Rádio Rio de Janeiro (1400 AM / www.radioriodejaneiro.am.br) - Assessoria de Imprensa - Ao Meio Espírita em Geral

audiência da rádio rio de janeiro no primeiro

semestre de 2009 é a melhor dos últimos seis anos

No primeiro semestre de 2009, a Rádio Rio de Janeiro manteve consolidada a sua excelente posição no Rádio AM (4º lugar geral), com crescimento dos seus índices de audiência em todos os seis períodos pesquisados, cujos resultados passam a figurar como os melhores obtidos pela emissora em um primeiro semestre desde o início da verificação contínua de tais dados, no ano de 2003. Houve um expressivo aumento na média de audiência da Rádio em todos os dias da semana; neste sentido, merecem especial atenção os números de domingo, que registraram um crescimento acima de 35% em comparação ao mesmo período de 2008.

O resumo da audiência obtida pela emissora é o seguinte:

Dias da semana pesquisados

pelo IBOPE

Audiência 1º Semestre 2008 em nº absoluto de ouvintes (A)

Audiência 1º Semestre 2009 em nº absoluto de ouvintes (B)

Crescimento / Queda em % (B/A)

Observação

Seg - Sex

(24 hs)

6.471 ouvintes por minuto

7.563 ouvintes por minuto

14,5% (cresc.)

Melhor média desde 2003

Seg - Sex

(06 às 19 hs)

9.027 ouvintes por minuto

10.781 ouvintes por minuto

16,3% (cresc.)

Melhor média desde 2003

Sábado

(24 hs)

5.305 ouvintes por minuto

5.626 ouvintes por minuto

5,8% (cresc.)

Melhor média desde 2003

Sábado

(06 às 19 hs)

6.018 ouvintes por minuto

8.164 ouvintes por minuto

26,3% (cresc.)

Melhor média desde 2003

Domingo

(24 horas)

5.788 ouvintes por minuto

9.206 ouvintes por minuto

37,2% (cresc.)

Melhor média desde 2003

Domingo

(06 às 19 hs)

7.064 ouvintes por minuto

12.972 ouvintes por minuto

45,6% (cresc.)

Melhor média desde 2003

As informações são do Instituto Brasileiro de Opinião, Pesquisa e Estatística (IBOPE). Para o cálculo da audiência alcançada pela Rádio no primeiro semestre de 2009, fez-se uma média aritmética dos resultados médios apresentados pela emissora nos seis bancos de dados trimestrais que compõem este mesmo ano (de nov 2008 / jan 2009 a abr / jun 2009).

O universo da pesquisa periodicamente realizada pelo IBOPE é a população total do Grande Rio (Capital, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo), estimada, segundo informações atualizadas fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 9.529.855 habitantes (pessoas a partir de 10 anos de idade).

Atenciosamente,

Marcos Leite

Assessoria de Imprensa da Rádio Rio de Janeiro

Contato com a Assessoria de Imprensa da Rádio Rio de Janeiro:

Tel. / Fax: (21) 3386-1400 – E-mail: assimprensa@radioriodejaneiro.am.br

(Informação recebida por email)

REUNIÃO DO NEU/UERJ NESTA QUARTA-FEIRA RIO DE JANEIRO

DIVULGAÇÃO

TODA QUARTA / 12h30mim - REUNIÃO NEU / UERJ

NESTA QUARTA-FEIRA16 DE DEZEMBRO DE 2009, HAVERÁ REUNIÃO DO NEU (NÚCLEO ESPÍRITA UNIVERSITÁRIO) / UERJ (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - RUA SÃO FRANCISCO XAVIER, 524 - MARACANÃ).

SALA 9.038F (NONO ANDAR). Às 12h30min. PAVILHÃO REITOR HEITOR LIRA FILHO.

ESPERAMOS À TODOS.

SAUDAÇÕES FRATERNAIS.

JOÃO LUIZ ROMÃO.

(Informação recebida por email)

CICLO DE PALESTRAS EM HOMENAGEM A HERCULANO PIRES SÃO JOSÉ, SC



(Informação recebida por email de Marcelo Henrique)


APRESENTAÇÃO DO CORAL A LUZ DIVINA SÃO PAULO


clique para ampliar
CENTRO ESPÍRITA A LUZ DIVINA
RUA HORÁCIO LAFER N. 720, ITAIM BIBI, SÃO PAULO

(Informações por email de Regina Bachega)

CURSOS NA ESCOLA ESPÍRITA EURÍPEDES BARSANULFO ARARAQUARA, SP


clique para ampliar
(Informações por email de Ariovaldo César Júnior)


CANTATA DE NATAL NO MÊS DE DEZEMBRO BRASILIA, DF

O Grupo Educacional e Assistencial Espírita Fraternidade – GEAEF)

(SGAS 909 W5 Sul) convida a todo o público para participar da Cantata de Natal durante todo o mês de Dezembro!

Prestigie nosso próximo encontro! Repasse para seus amigos e familiares!

Convidado: FLÁVIO FONSECA**

Data: 16/12/09 - Quarta

Horário: 20:00h

Local: Salão Boa Nova
**Flávio Fonseca
www.musicexpress.com.br/flafon
Harmonias e letras com influências de new age, bossa-nova e world music.

http://www.musicexpress.com.br/Artistas/Flávio%20Fonseca/Flávio%20Fonseca.jpgFlávio Fonseca é maestro, compositor, arranjador, cantor, instrumentista e produtor.

Devido à tônica das letras de suas composições e à sua presença no palco, seu estilo foi definido por um jornalista como MPB-New Age.

Em seu currículo lê-se nomes como Leila Pinheiro, Antonio Adolfo, Nando Carneiro, Hélio Delmiro, Manassés (participações em discos), Nara Leão, Cláudio Nucci, Luli & Lucina, Zélia Duncan, Cyda Moreira, Elomar, Zé Luiz Mazziotti, Marcelo Saback, Quarteto de Brasília (participações em shows), Arrigo Barnabé, Corciolli, Grupo Uakti, João Nogueira, Jorge Mautner (produção), Jane Duboc, Cássia Eller (gravações para TV), Maestros Cláudio Santoro, Koellreuter, Arthur Bosmans, Benito Juarez, Dori Caymmi, Marco Pereira (professores).

Possui dez álbuns-solo elogiados internacionalmente, participou de mais de trinta outros, realizou dezenas de shows no Brasil e exterior, compõe trilhas para teatro, dança e cinema, produz e atua como arranjador e diretor musical em discos e shows de outros artistas. Recebeu prêmios de arranjo e composição no Brasil e exterior.

É citado no Dicionário Cravo Albin da MPB: http://www.dicionariompb.com.br/ , foi regente da Orquestra da Comunhão (Brasília) e atualmente dirige a Orquestra Contemporânea Flávio Fonseca e o Grupo Takto.

Discografia:

Flávio Fonseca – 1983
Flávio Fonseca en Esperanto – 1985
Luz do Ar – 1989
Aerlumo – 1990
Em Nossas Mãos – 1993
A Força que Ecoa em Todo Canto – 1996
Liberdade e Compromisso – 1998
Preces e Orações – 2001
La Korvo – 2002
Simbiozo – 2002

Participações em coletâneas:

Gosto de Vida – 1985
Vinilkosmo-Kompil’ – Vol. 1 – 1995 (França)
Pra Pirá Brasília – 1997
Qual é a Sua? – 2001



(Informação por email da FEDF fedf@brturbo.com.br)

PLANTÃO DA PAZ RECEBE O TROFÉU VOCÊ E A PAZ SALVADOR, BA

Caros Amigos,

Muita paz!

Com muita alegria, comunicamos que o Plantão da Paz (http://plantaodapaz.blogspot.com/) foi uma das instituições escolhidas para receber o Troféu Você e a Paz, criado pela Mansão do Caminho, em solenidade que será realizada na Praça do Campo do Grande, em Salvador - Bahia, no dia 19 de dezembro (sábado), às 19 horas, com a presença do médium Divaldo Pereira Franco.

Dedicamos este prêmio a todos que contribuíram na construção e manutenção do Plantão da Paz - seus fundadores, voluntários, ex-voluntários e colaboradores, que com empenho, perseverança no ideal abraçado, espírito de solidariedade e fraternidade colaboraram voluntariamente para que a Instituição alcançasse seus objetivos.

Fazemos um agradecimento especial aos dirigentes e confrades da Sociedade Espírita O Semeador (www.seos.org.br), que há alguns anos constituiu uma preciosa parceria fraternal e amiga com nossa Instituição, cedendo o espaço da casa para reuniões, encontros e seminários promovidos pelo Plantão da Paz.

Em seus 11 anos de atividades, o Plantão da Paz, instituição que realiza serviço de atendimento fraterno através do telefone (71) 3322-3580 e Internet (Messenger: plantaodapaz@hotmail.com e Skype: plantao.da.paz) já contabilizou mais de 40 mil atendimentos de ligações realizadas de diversas partes do país.

O atendente é um amigo-voluntário que profere uma mensagem de conforto e otimismo àquele que, provavelmente, passa por alguma dificuldade no campo das relações afetivas, familiares e existenciais e que, sozinho, tem dificuldade de encontrar uma solução.

Contamos com a sua presença neste evento em prol da paz!

Abraços,

Jaime Khoury Hitti

Coordenador Geral do Plantão da Paz


clique para ampliar

(Informações recebidas por email de Jaime Khoury Hitti)

54ª. CONCAFRAS – PSE GUARULHOS, SP E CASTRO, PR

RELEASE

Venha Participar da 54a Concafras-PSE – CONFRATERNIZAÇÃO DAS CAMPANHAS DE FRATERNIDADE AUTA DE SOUZA – PROMOÇÃO SOCIAL ESPÍRITA!

De 13 a 16 de Fevereiro de 2010, em Guarulhos (SP) e Castro(PR).

A Concafras-PSE é a Confraternização das Campanhas Auta de Souza - Promoção Social Espírita, o maior Encontro de Voluntários Espíritas do mundo e que acontecerá pela qüinquagésima quarta vez ininterruptamente.

Criada em 1957 pelo Sr. Nympho de Paula, que inspirado pelos Espíritos Superiores, implantou em nosso País com muita Fraternidade e Dedicação, um Roteiro de Transformação para o Homem, Através da criação e aperfeiçoamento dos trabalhos de Assistência e Promoção Social Espírita.

Hoje a Concafras-PSE é uma grande caravana de Amor e Fraternidade, que reúne participantes de todo o Brasil e do Exterior.

Na 54a Concafras-PSE, serão oferecidos, mais de 130 cursos em São Paulo, e mais de 150 cursos em Castro no PR, todos voltados para a Promoção Social Humana e para a Especialização do Voluntário Espírita.

Os Jovens e as Crianças possuem uma programação específica para seu aprendizado, tudo conforme os objetivos do Encontro.

O Tema Central será: "Pedi e se vos dará, buscai e achareis, batei e vos será aberto" (MATEUS 7:7)

Toda a Família pode participar, todos os Cursos são Teórico-Práticos, venha trocar experiências e levar novos conhecimentos a Casa Espírita e reciclar aqueles que sabemos.

A Cidade de São Paulo e sua Região Metropolitana terão em 2010 á oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho realizado e desenvolvido pela Concafras-PSE!

Informações e Inscrições:

Castro - Paraná - (42)3232.5112

Guarulhos - São Paulo - (11)4148.1853

www.concafras2010.org.br

concafras@concafras2010.org.br

(Informação por email recebido via lista ABRADE)

CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE CHICO XAVIER PEDRO LEOPOLDO, MG


clique para ampliar
(Informação recebida por email de Geraldo Lemos Neto, BH)