BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ENTIDADE ESPÍRITA OFERECE MENSAGENS ESPÍRITAS GRATUITAS

A ALIANÇA ESPÍRITA DE PROPAGANDA E CARIDADE, OFERECE GRATUITAMENTE, MENSAGENS ESPÍRITAS COM TEMAS E TAMANHOS VARIADOS PARA SOCIEDADES ESPÍRITAS . OS INTERESSADOS PODEM OBTER INFORMAÇÕES PELO E-MAIL aepropagandaecaridade@gmail.com OU PELO TELEFONE (11) 4178-3462.
NORBERTO E FÁTIMA ZUCAS - AEPC/SBC-SP



(Informação recebida por email)

Kardec e os maus tratos aos idosos



WELLINGTON BALBO

BAURU, SP



Acompanho durante 20 anos delicada história, as razões certamente se perdem nas noites dos séculos, porquanto nos dias de hoje os Espíritos protagonistas são chamados aos reajustes perante a própria consciência.

Para quem vê apenas a superfície, trata-se de dolorosa situação, contudo, para quem vê “ além do horizonte” , é motivo de júbilo, porque pode representar a real libertação do Espírito, que vence dificuldades e ressurge triunfante rumo à gloriosa jornada de evolução, destino de todos nós.

Minha tia há 20 anos teve trombose cerebral, e desde então não fala, não anda, não se mexe, necessidades fisiológicas apenas com a ajuda de muitos remédios.

Um de meus primos assumiu desde a adolescência a tutela da mãe, cuida com extremo carinho de sua progenitora. Troca fraldas, prepara papinhas, dá banho...

Coloca-se de fato como o pai de sua própria mãe. É um carinho, um afeto que emociona quem acompanha essa história.

Enquanto há pessoas conscientes no mundo, que se preocupam com os pais, demonstrando gratidão e trabalhando por eles quando estes estão impossibilitados de fazê-lo, há também pessoas que carregam consigo o lema da ingratidão, e, lamentavelmente, o da maldade, agredindo, ameaçando e violentando aqueles que fizeram a história de nossa sociedade e nosso país.

Por isso, vamos adentrar delicado assunto:

· Maus tratos aos idosos.

Em “O Livro dos Espíritos”, Kardec e os Espíritos amigos trataram de temas semelhantes, envolvendo a responsabilidade que os filhos têm para com seus pais, foram além e demonstraram que a sociedade também deve proteger e proporcionar uma vida digna àqueles que durante longos anos foram o alicerce da família e da economia.

No Cap. “Lei do Trabalho” da obra acima citada, Kardec questiona os mentores espirituais:

P - 681 A lei natural impõe aos filhos a obrigação de trabalhar por seus pais?

R - Certamente, do mesmo modo que os pais devem trabalhar por seus filhos; é por isso que Deus fez do amor filial e do amor paternal um sentimento natural para que, por essa afeição recíproca, os membros de uma mesma família fossem levados a se ajudarem mutuamente, o que é freqüentemente esquecido em vossa sociedade atual.

Agora vejamos a questão de nº 685 a . Prossegue Kardec:

P - 685 a Mas que recurso tem o idoso necessitado de trabalhar para viver, se já não pode?

R -O forte deve trabalhar pelo fraco e, na falta da família, a sociedade deve tomar o seu lugar: é a lei da caridade.

Resposta esclarecedora! Por isso, vamos informar alguns dados para que o leitor amigo tome nota da gravidade da situação que passam alguns de nossos idosos.

Segundo recente pesquisa realizada por especialistas da Universidade Católica de Brasília, em um universo de 18 milhões de idosos em nosso país, considere-se então pessoas com idade acima de 60 anos, um total de 2 milhões são vítimas de maus tratos. Violência psicológica, ameaças, violência física, negligência e, pasmem, até violência sexual estão entre os absurdos que vêm fazendo sofrer nossos idosos.

O mais triste é que alguns casos de violência são anotados dentro do próprio lar, ou seja, um local onde o idoso deveria se sentir protegido, amparado, amado, torna-se palco de atrocidades. E nota-se ainda traços de machismo, porquanto 60% das vítimas são mulheres.

Lamentavelmente crescemos com a idéia de que com o passar dos anos vamos perdendo nossa utilidade. É a cultura de privilegiar o corpo, a superfície, apenas a estética. Rugas são sinônimos de horror. Cabelos brancos são sinais de tristeza. Todas essas idéias desembocam no preconceito, na discriminação, na violência.

O próprio mercado de trabalho, por exemplo, confirma essa tese ao condenar pessoas com idade acima dos 35 anos ao desemprego, considerando que já estão “velhas” para determinada função. Um autêntico absurdo!

Vemos também essa idéia impregnada na forma de pensar das pessoas, quando em tom de brincadeira dizem: “Ah, vou trocar minha esposa de 40 por duas de 20!”

De modo que as gerações se sucedem e começam a ver nos idosos não fonte de experiência, mas sim, um peso, um incômodo. Tanto é verdade que muitos se recusam a falar sobre sua idade biológica, trazendo consigo uma visão distorcida da realidade, acreditando que o avançar da idade é sinônimo de enfermidades, dificuldades, limitações... Ora, qual o problema do avançar da idade? Por que esconder os anos que nos trouxeram experiência, maturidade?

Em realidade, com o progresso da ciência, hoje a Qualidade de vida aumentou muito, nos mostrando que os problemas de saúde estão muito mais relacionados com a falta de cuidado com o corpo do que com o avançar das primaveras.

E como dizem os sábios da espiritualidade, vencer o preconceito é uma questão de educação, não a educação vinda dos livros, - que também é importante, mas não suficiente - , mas a educação moral, que ensina o indivíduo moralizar suas atitudes e acionar os condutos do coração, respeitando as fases da vida, encarando-as como um incessante processo da natureza, que no seu infindável vai e vem vai nos lapidando e nos ensinando a despir de preconceitos, onde compreendemos que o chegar da idade faz parte da caminhada evolutiva de todos nós, desmistificando a cultura de que pessoas que ultrapassam os 60, 70, 80 anos são um incômodo, um peso que a sociedade deve carregar.

O melhor é exercitarmos a gratidão; gratidão pelos pais que tanto fizeram por nós, gratidão pelos professores, amigos e tantos outros que cruzaram nossa existência banhando-nos com a riqueza de suas experiências.

Quando aprendermos o sentido da gratidão, não haverão agressões, preconceitos e negligências contra os idosos que a muito custo construíram a história de nossa pátria.

Uma questão a se pensar!


TVCEI.COM


NESTE DOMINGO, ÀS 20h
"Você e a Paz", com Divaldo Franco
A Unesco elaborou o Manifesto 2000 por uma Cultura de Paz e Não-violência, em que as nações do mundo deveriam seguir para promover a tão esperada paz. Durante a entrega do prêmio “Movimento Você e a Paz”, o médium Divaldo P. Franco narra situações de solidariedade e generosidade, bem como a história de Nicholas Winton e seu esforço para salvar inúmeras vidas durante a 2ª Guerra Mundial. Assista neste domingo, 13/12, às 20h, no "Coleção TVCEI". Imperdível. Este vídeo já encontra-se em DVD. Para adquiri-lo e receber em casa, clique aqui.

Promoção "Monte sua videoteca"
APROVEITE ! Últimos itens da promoção "Monte sua Videoteca". Kit completo com 50 DVDs por apenas 3x R$ 166,00. Adquira as melhores palestras, documentários e videoaulas produzidos com a qualidade da marca TVCEI. Promoção válida enquanto durar nosso estoque. Faça seu pedido. Clique aqui.

Fim-de-Ano na TVCEI
A TVCEI vai colocar os melhors videos dos últimos 3 anos em janeiro. E você pode ver todos eles na sua TV, com sinal digital. Compre agora o KIT de recepção e assista a TVCEI no conforto da sua casa, sem assinaturas nem mensalidades. Faça seu pedido. Clique aqui.



ARRECADAÇÃO PARA O NATAL DO POSTO DE RUA EURIPEDES BARSANULFO. SÃO CARLOS, SP


clique na imagem para ampliar

1º Congresso Espírita de Anápolis, go



Tema Central: Os desafios de hoje para os Cristãos

Dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2009

Horário: 20h

Local: Auditório do Fórum de Anápolis

Palestrantes:

Dr. Abílio Wolney - 18/12

Tema: Internet - Benefícios e Consequências

Dr. Jorge Cecílio - 19/12

Tema: Dependência Química

Dr. Marcos Paiva - 20/12

Tema: Família, Sociedade e Política

Realização: Conselho Espírita Regional - 9ª região

Apoio: Federação Espírita do Estado de Goiás

Anápolis fica apenas a 130 km de Brasília!


Fraternalmente,
Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF
(61) 3344-8237

O Lar Francisco de Assis estÁ precisando de nossa ajuda brasilia, df

Queridos irmãos,

O Lar Francisco de Assis, CNPJ: 03.603.727/0001-51, é uma entidade civil sem fins lucrativos fundada em 16/05/1982 com o objetivo de promover o bem- estar físico, mental e social do Idoso, Tem por finalidade dar apoio à pessoa Idosa Carente e Abandonada em estado de vulnerabilidade social.

Sendo uma instituição de cunho filantrópico e para sua manutenção, o Lar dos Velhinhos conta com doações da comunidade, tais como: gêneros alimentícios, fraldas geriátricas, material de limpeza, dentre outros. No momento, as doações recebidas têm sido insuficientes para a manutenção e sobrevivência do nosso Lar.

Diante dessas informações, a nossa maior prioridade atualmente é:

 Fralda Geriátrica,

 Frango e

 Carne

Para maiores informações estamos atendendo nos telefones: 3552-2590; 3552-0056, com Márcia ou no E-MAIL: larfranciscodeassis.lfa@gmail.com


Portanto, conto mais uma vez com a boa vontade de todos para ajudá-los novamente.

Que Deus abençoe a todos e tenham um excelente Natal e que 2010 venha cheio de bençãos para suas famílias!

Marcelo Bezerra



Fraternalmente,
Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF
(61) 3344-8237



(Repassado em email da FEDF)

EVANGELHO MUSICAL NO A CAMINHO DA LUZ SÃO PAULO


ORSON PETER CARRARA NO PROGRAMA TRANSIÇÃO DESTE DOMINGO




Proximo programa: 13/12/2009
Convidado: Sr. Orson Peter Carrara-Matão-SP
Tema: Por que adoecemos?


Todos os Domingos às 15:15hs

Rede TV (Parabólica, Tv, Cabo e SKY): São Paulo,
Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Pernambuco.

Outras localidades com horário diferenciado:


Grande ABC (SP) Dom: 10.30

Santos: Dom.10h30


Campinas: Dom.10h30
Grande Goiânia: Dom.13h30

Pouso Alegre Sul de Minas: Seg. a Sex. 00:00

http://www.programatransicao.tv.br/

(Informações repassadas por email da USE/Jaú)


FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO NO N.E. ALMAS IRMÃS SÃO PAULO



CONFRATERNIZAÇÃO



Convidamos todos os associados, trabalhadores expositores, freqüentadores do Núcleo Espírita Almas Irmãs e amigos de outras regiões para juntos, passarmos uma tarde agradável.

Será dia 19-12-09 (sábado) às 17h.

Haverá apresentação musical do Grupo Nascer em Si.

Contamos com a presença de todos.

Se puder, traga um prato de salgado ou doce.

O refrigerante é por nossa conta.

Rua Paulo do Vale Júnior,175 – Vila Bancária – Freguesia do O’

A Diretoria

(Informação por email de Regina Bachega)

CALENDÁRIO DA CASA ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES PARA DEZEMBRO. MIAMI, FLÓRIDA, EUA



Con motivo de la Celebracion de Navidad y Año Nuevo, consideramos importante liberar a nuestros trabajadores voluntarios para que puedan dedicar un tiempo extra para sus familias. Por este motivo nuestro Centro no tendra actividades los dias:



Jueves Diciembre 24, *Viernes Diciembre 25, Jueves Diciembre 31 y *Viernes Enero 1



*Food Pantry estara ON CALL, estrictamente por appointments unicamente.



Los dias no mencionados aqui tengran actividades regularmente





Para saber mas sobre los proximos Eventos y actividades a desarrollarse en nuestro Centro Click aqui: http://www.spiritist.com

Preguntas o informaciones adicionales info@spiritist.com



Para hacer una donacion online y apoyar nuestras actividades: http://www.spiritist.com/4.htm



Deseamos a todos una hermosa celebracion de Nochebuena y un año Nuevo lleno de oportunidades para el desarrollo crecimiento personal. Felicidades!



Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn.

6450 NW 77th Ct. 2nd floor

Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

Sistema de Pesquisa Online da Revista Espírita SITE DA FEB

Fundada por Allan Kardec, a Revista Espírita relata as manifestações materiais ou inteligentes dos Espíritos, aparições, bem como todas as notícias relativas ao Espiritismo. Apresenta em suas páginas os assuntos mais variados repletos de explicações sobre a vida no mundo Espiritual, fenômenos mediúnicos e trata com meticulosidade os princípios fundamentais em que se assenta o Espiritismo. Escrita de 1858 a 1869 é considerada ferramenta importante para a divulgação da Doutrina Espírita.



Para aproximar esta ferramenta do público, a Federação Espírita Brasileira disponibiliza em seu site, na seção “Pesquisas” o índice da Revista Espírita, um portal alfanumérico que dá acesso ao enciclopédico mundo de informações codificadas por Allan Kardec.



Os interessados poderão ver as 4.000 entradas principais e 13.500 detalhamentos compilados dos 12 volumes (144 números) da Revista Espírita, veiculadas no período de 1858 até a sua última edição, lançada em 1869.



Com o intuito de divulgar esse amplo canal de estudo do Espiritismo, o portal da FEB lança um banner para promover o Sistema de Pesquisa Online. Disponível para todos os portais que queiram divulgar esta importante pesquisa, o banner pode ser facilmente solicitado à Equipe FEB que o enviará sem custos para ser inserido no site do solicitante. É a divulgação espírita a um clique de distância.



Acesse www.febnet.org.br e confira!



Mais informações: Equipe de Informática da FEB no telefone: (61) 2101-6182

Email: suporte@febnet.org.br



Fraternalmente,



Mayara Paz

Assessoria de Comunicação Social da FEB

(61) 3224-5575

O SUICÍDIO DE LEILA LOPES



Richard Simonetti

richardsimoneti@uol.com.br





Sempre nos entristece saber que alguém se suicidou, furtando-se às dores e problemas do Mundo, como o fez a atriz Leila Lopes.

É uma porta falsa que precipita o Espírito em tormentos inenarráveis. Isso é ressaltado pelas religiões de um modo geral e demonstrado à saciedade pelo Espiritismo, que abre a cortina que separa o mundo espiritual do mundo físico, mostrando-nos, em toda sua terrível extensão, o tormento dos suicidas.

Para um entendimento melhor sobre o assunto, consideremos, leitor amigo, que todos temos um corpo espiritual, o perispírito, que é o veículo de manifestação do Espírito no plano onde atua, e seu elo de ligação com o corpo enquanto encarnado.

Não se trata de uma invenção da Doutrina Espírita. Desde as culturas mais remotas há notícias a respeito. No budismo esotérico chama-se Kama-rupa; imago no tradicionalismo grego; Pitágoras o chamava carne sutil da Alma; Leibnitz falava em corpo fluídico; para os Hermetistas era o corpo astral. A lista vai longe…

O apóstolo Paulo o denominava Corpo Celeste. Explica na Primeira Epístola aos Coríntios, capítulo XV, que há corpos terrestres e corpos celestes. Morre o corpo carnal, permanece o Espírito imortal em seu veículo etéreo. Uma interpretação equivocada dos teólogos medievais suscitou a fantasia da ressurreição dos corpos em suposto juízo final.

Em relação ao suicídio, se alguém me dá um tiro e venho a desencarnar, retornarei ao mundo espiritual traumatizado, mas, tão logo supere o trauma, seguirei meu caminho, sem maiores problemas.

Mas se eu tomo de um revolver e atiro em mim, o períspirito será atingido, porquanto ele só pode ser afetado por nossas próprias ações. Retornarei ao Mundo Espiritual em estado de lastimável destrambelho, habilitando-me a longos sofrimentos em regiões purgatoriais.

No livro Memórias de um Suicida, psicografado pela médium Yvonne Pereira, o escritor português Camilo Castelo Branco relata seus sofrimentos, após matar-se com um tiro na cabeça. Diz ele que o pior tormento da Terra não se compara aos sofrimentos do suicida.

Depois de muito penar, até superar os desajustes maiores que provocou com seu gesto insano, o suicida é socorrido em hospitais da espiritualidade, preparando-se para um retorno à carne, onde reencontrará as mesmas situações das quais tentou fugir, em regime de débito agravado, com limitações físicas que funcionarão como válvulas de escoamento dos desajustes que provocou em si mesmo.

É um longo e doloroso processo de reabilitação. Chico Xavier dizia que o suicida levará pelo menos 200 anos para se recompor.

Em Os sofrimentos do jovem Werther, Walfgang Goethe (1749-1832), fala dos amores atormentados do personagem título por uma jovem casada, apaixonada por seu marido, que não via nele senão um amigo de muitas afinidades. Vendo frustradas suas esperanças, ele se matou. O lamentável é que o livro situa o suicídio como uma solução heróica e romântica para as frustrações da vida. Muitos leitores embarcaram nessa canoa furada.

Em manifestação na Sociedade de Estudos Espíritas de Paris, Goethe se mostrou arrependido do desfecho que deu ao romance. Reconhece que seu livro inspirou a loucura do suicídio a muita gente.

Infelizmente, leitores desavisados poderão seguir esse mesmo caminho espelhando-se na justificativa tresloucada de Leila Lopes, em carta dirigida à família. Ela situa seu suicídio como um ato de coragem, de alguém que decidiu ir ao encontro de Deus, como se Deus estivesse alhures, em algum lugar no Além.

Não conseguiu entender que Deus, consciência cósmica do Universo, está em tudo e em todos e que o caminhada para Deus deve ser efetuada na intimidade de nossas próprias consciências, superando mazelas e imperfeições, como destaca Jesus, em O Sermão da Montanha: Bem aventurados os que têm limpo o coração, porque verão a Deus.



***



Leia Suicídio, tudo o que você precisa saber, de Richard Simonetti.

PRESIDENTEPRUDENTE ORGANIZA EXCURSÃO PARA A XII CONFERÊNCIA ESTADUAL ESPÍRITA EM CURITIBA, PR

ESTAMOS ENVIANDO NOVAMENTE ESTE CONVITE, PORQUE ESQUECEMOS DE MENCIONAR O HOTEL E AS ACOMODAÇÕES DO MESMO, ENTÃO POR FAVOR, REPASSEM PARA SEUS AMIGOS INTERESSADOS NESTA VIAGEM, E PEDIMOS QUE CONFIRMEM A PRESENÇA ATÉ O DIA 20/12/2009, POIS TEMOS POUCAS VAGAS RESTANTES.



Caríssimos Irmãos,



Estamos preparando uma excursão à Curitiba para participar da XII CONFERÊNCIA ESTADUAL ESPÍRITA que se realizará dos dias 12 a 14 de março de 2010, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Pinhais (Curitiba).



O tema da Conferências será: VIDA, DESAFIOS E SOLUÇÕES.



PALESTRANTES: Divaldo Pereira Franco de Salvador - BA; José Raul Teixeira de Niterói-RJ; Dr. Alberto Ribeiro de Almeida, de Belém-PA; Sandra Maria Borba Pereira de Natal-RN (Os mesmos que participaram em Serra Negra).



Como participar?



Valor: R$ 250,00 por pessoa.



Modo de pagamento: 4 parcelas:

- 1ª R$ 70,00 em dezembro (até o dia 20/12)

- 2ª R$ 60,00 em Janeiro (até o dia 10/01)

- 3ª R$ 60,00 em Fevereiro (até o dia 10/02)

- 4ª R$ 60,00 em Março (até o dia 10/03)

Ou à vista, para pagamento até o dia 20/12/2009.



As parcelas deverão ser formalizadas através de cheques pré-datados que serão recebidos contra-recibo do valor total de R$ 250,00.



Neste valor, estão incluídos,

· Ônibus, com ar condicionado, com traslado dentro da cidade de Curitiba até o Centro de Convenções;

· 2 diárias (sexta para sábado e, sábado para domingo) com café da manhã no Hotel Condor (3 estrelas) www.condorhotel.com.br (Vejam as acomodações acessando este link).

· 4 refeições (6ª no jantar, sábado: almoço e jantar; e domingo: almoço).



À noite, passeios em Shoppings Centers, existem dois, nas proximidades do hotel.



Saída no dia 12/03/2010, à 7:00 horas da manhã e chegada em Curitiba em torno das 16 horas)

Retorno no dia 14/003/2010, com saída às 14 horas e chegada em Prudente às 22 horas.



Para participar, favor preencher a ficha de inscrição no anexo e encaminhá-la para o e-mail: lourivalsilveira@gmail.com.br até no máximo o dia 20/1/2/2009.



Ou entrar em contato pelos telefones: (18) 3908-1627 ou (18) 9101-0863, falar com Lourival Silveira ou com Lizeth - Telefones: (18) 3222-8707 ou (18) 9741-3799.



MAS, NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA, POIS TEMOS DISPONÍVEIS, APENAS 25 LUGARES NO ÔNIBUS E NO HOTEL.



ANIME-SE VAMOS ASSISTIR A GRANDES PALESTRAS E NOS DIVERTIREMOS MUITO.



(Informação recebida por email de Lourival Silveira)

NUCLEO ESPÍRITA SEGUE A JESUS COMEMORA SEUS 70 ANOS SÃO PAULO




É com júbilo que participamos a todos os nossos confrades que nossa Casa ,Núcleo Espírita Segue a Jesus está comemorando neste mês 70 ANOS DE EXISTÊNCIA, assim sendo, queremos convidar a todos para as festividades que terão início no próximo dia 13.
Nestas sete décadas, incansáveis colaboradores, muitos dos quais já se encontram na pátria do espírito, dedicaram-se com desvelo na divulgação da doutrina espírita, fazendo de nossa Casa um posto de vanguarda no amparo espiritual, promovendo cursos e palestras, trabalhando na promoção humana, levando conforto material aos que vivem no abandono social quer sejam crianças, adultos ou idosos. Enfrentando preconceitos de todos os matizes, que se estendem até os dias presentes,mas vivenciando momentos gratificantes sempre que nossos irmãos necessitados encontram junto a nós Paz,Equilíbrio e Força para trilhar a estrada traçada por Deus, nosso Pai!
É assim que relacionamos a seguir os eventos que marcarão este momento tão especial:

13 DE DEZEMBRO - APRESENTAÇÃO DO GRUPO HARMONIA ÀS 16 HORAS
MUSICOTERAPIA

14 DE DEZEMBRO - PALESTRA COM PAULA ZAMPI ÀS 20 HORAS

15 DE DEZEMBRO - PALESTRA COM MÁRIO MAS ÀS 20 HORAS

17 DE DEZEMBRO - PALESTRA COM JOÃO DEMÉTRIO LOURICCHIO ÀS 20 HORAS

LOCAL:RUA XIRÓ Nº 114 - CASA VERDE - SÃO PAULO/SP

18 DE DEZEMBRO - JANTAR DANÇANTE ÀS 21:30 HS
LOCAL: NA SOCIEDADE AMIGOS DE CASA VERDE
CONVITES R$35,OO
Informações: (11)3857-0171
crianças até 10 anos não pagam.

Nos sentiremos honrados com a presença de todos que puderem estar conosco nessa Festa Inesquecível!
Que Jesus Seja Conosco , nos amparando e nos fortalecendo para que continuemos a divulgar seu Evangelho de Amor á luz da Doutrina Espírita!
Um fraternal abraço,

Esmeralda David



(Informação por email de Esmeralda David)

VISITEM O SITE DO LAR ESPÍRITA AMOR E LUZ GUARULHOS, SP



Olá queridos amigos

Já entraram no nosso site hoje?

Por favor, entrem e divulguem para que nosso trabalho possa crescer e melhorar.

www.larespirita.com.br

fraterno abraço,

Maria de Sousa Ribeiro(Magge)

PALESTRAS NA IRMANDADE ESPÍRITA AMIGOS DA PAZ SÃO PAULO

DIA 11 DE DEZEMBRO SEXTA 19H30MIN
" VENCENDO A DEPRESSÃO" -VLADIMIR LISSO

DIA 12 DE DEZEMBRO SÁBADO 15HS
WANIR CACCIA -PALESTRA MUSICADA

DIA 18 DE DEZEMBRO SEXTA 19H30MIN
ALLAN VILCHES -" CANTANDO POR UM MUNDO MELHOR"


IRMANDADE ESPÍRITA AMIGOS DA PAZ
RUA DANIEL DEFOE 448 VILA ARRIETE -PRÓXIMO A AV NOSSA SENHORA DO SABARÁ -ZONA SUL

Adriana Peixoto Rosa
Amigos da Paz

(informação recebida por email)

PALESTRAS COM DR. ALBERTO ALMEIDA CONQUISTA, MG



12.12 – Sábado - 19h - RELAÇÕES FAMILIARES

Local: Centro Espírita Humberto de Campos

Rua Francisco Andrade, 03 – Centro



13.12 – Domingo - 09h - A FAMÍLIA SAUDÁVEL E A EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES

Local: Núcleo Espírita Jesus de Nazaré

Av. Itabuna, 1700 – Bairro Brasil

INFORMATIVO SEMANAL DO C.E. SEARA DO MESTRE SÃO PAULO

08/12/2009 – TERÇA-FEIRA



20h – Reunião Pública

Orador: Monica – Tema: Livre

11/12/2009 – SEXTA-FEIRA



20h – Reunião Pública

APRESENTAÇÃO DE NATAL



12/12/2009 – SÁBADO



09h – Reunião Pública

Orador: Débora – Tema: A fé que transporta montanhas



15h – Reunião Pública

APRESENTAÇÃO DE NATAL



15/12/2009 – TERÇA-FEIRA



20h – Reunião Pública

Orador: Eduardo - Tema: Trabalhadores de ultima hora




Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120



(Informação recebida via email)

PALESTRAS NO C.E. SEMEADURA DE JESUS GUARULHOS, SP

Olá Amigos
Abaixo a Programação de Palestras do
Centro Espírita Semeadura de Jesus para o
mês de Dezembro.
Vejo vocês lá.
Abraço
Edson

CENTRO ESPÍRITA SEMEADURA DE JESUS

Rua Alexandre de Oliveira Calmon, 192 - Guarulhos (SP)

Próximo ao Colégio Agnus Dei (Antigo 9 de Julho) na Av. Salgado Filho (Descendo a Rua da Escola é a 1ª esquina do lado esquerdo)

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRASDEZEMBRO/2009

( Horário das Palestras: 20h00min)

Data

Palestrante

Tema

07/12/09

Sonia Maria Cortez Oldani

O Evangelho Segundo o Espiritismo

14/12/09

Marineuza Biazetto

Deus

21/12/09

Sidinei Luis Costa Pinto

O Cristo Consolador

28/12/09

Rosangela Pires

Auto Estima – Ninguém dá o

que não tem

(Informação repassada por Regina Bachega)

REALIZADO CONGRESSO ESPÍRITA NACIONAL CALPE, ESPANHA

A Federación Espírita Española promoveu o XVII Congreso Espírita Nacional, em Calpe, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, tendo como tema central “Vida antes y despues de la Vida.”

Na cerimônia de abertura o presidente da Federación Espírita Española Salvador Martin fez a saudação inicial, seguida de saudação de Nestor João Masotti, Secretário Geral do Conselho Espírita Internacional; Divaldo Pereira Franco proferiu a conferência inicial, subordinada ao tema central. Estavam presentes oito membros da Comissão Executiva do CEI que, posteriormente, também realizaram reunião específica.

O programa do Congresso foi desenvolvido com atuação de 12 expositores do movimento espírita espanhol, tendo ao final de cada dia, um colóquio aberto com perguntas aos expositores do dia e também uma mesa redonda. Simultaneamente houve um trabalho com crianças e jovens, parentes dos participantes do evento.

Na cerimônia de encerramento Divaldo Pereira Franco desenvolveu um seminário sobre o tema “La inmortalidad es el triunfo de la vida” e o diretor do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho fez uma saudação final enfatizando o Centenário de Chico Xavier e os Congressos Brasileiro e o Mundial, programados para 2010.

Houve exposição de livros espíritas editados pela FEE, CEI e algumas editoras espanholas.

O evento transcorreu no Hotel
Diamante Beach, onde a maioria dos inscritos também estava hospedada e ocorriam as refeições. No total compareceram 410 inscritos.

Informações: www.espiritismo.es












FOTOS: PÚBLICO; O PRESIDENTE DA FEE SALVADOR MARTIN; COMISSÃO EXECUTIVA-CE DO CEI; REUNIÃO DA C.E. DO CEI; PALESTRA DIVALDO PEREIRA FRANCO; NO ENCERRAMENTO CÉSAR PERRI