BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 29 de novembro de 2009

FESTA PARA AS CRIANÇAS NA CASA DA CARIDADE ARAÇATUBA, SP

REGISTRO COM TEXTO E FOTOS POR CIDINHA MICHELIN


Na tarde deste sábado, 28/11, em ambiente de muita descontração foi apresentado ao público infantil que freqüenta a Casa da Caridade algumas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros de Araçatuba. A primeira delas foi a demonstração da roupa e demais equipamentos de uso pessoal que são utilizados no atendimento de pessoas em situações de incêndio. Depois foi demonstrado um atendimento a vítima que sofreu lesão corporal. Nesta fase, um garoto se apresentou como voluntário e representou o acidentado. Foi bastante interessante a demonstração pois a “vitima” recebeu atendimento completo, inclusive com a participação do Corpo de Bombeiros Mirim, chegando a dar um volta na viatura com sirene ligada, dando um toque todo especial ao trabalho desenvolvido. Antes da apresentação dos bombeiros houve festa para as crianças pelo encerramento do período de evangelização com distribuição de bolo, refrigerantes e guloseimas para elas e para os adultos presentes.










REALIZADO BAZAR NA CASA DO CAMINHO ARAÇATUBA, SP

O tradicional bazar aconteceu na tarde de ontem, 28/11, nas dependências da União Assistencial Espírita de Araçatuba, organizado pelas voluntárias da casa. Muitas guarnições de mesa e banho, bordados e artesanatos diversos foram colocados à venda como forma de arrecadar fundos para ajudar na manutenção da entidade que desenvolve diversas atividades assistenciais e promocionais. Como sempre o seleto publico participante foi recebido com muito carinho, doces, salgados e sucos. (Cidinha Michelin)








VII- Feira do Livro Espírita DO C.E. ISMÊNIA DE JESUS RIBEIRÃO PIRES, SP

Local - Centro Espírita Ismênia de Jesus

Rua. Capitão José Gallo, 1074 - Ribeirão Pires

Informações: 4828.1146


De: 01/12/09 á 19/12/09

Segunda á Sábado

das 14:00 ás 20:00


Preços Especias


(iNFORMAÇÃO RECEBIDA DE NORBERTO E FATIMA)

CENSO ESPÍRITA 2009 INFORMAÇÕES DO MOVIMENTO ESPÍRITA DOS EUA

United States Spiritist Council



2009 Spiritist Census


Please click here to access survey


Thank you for your support.
USSC Board of Directors


You're receiving this email because of your past interest in the Spiritist Movement.

If you no longer wish to receive our emails please click on the

"Safe Unsubscribe" option on the bottom of this page.



www.Spiritist.us

VERSÁTIL LANÇA DVD’S COM CURSO SOBRE A DOUTRINA ESPÍRITA POR TEREZINHA DE OLIVEIRA. CAMPINAS, SP




Caros amigos e irmãos espíritas,
Segue press release e convite para um lançamento especial em DVDs da Versátil Vídeo Spirite.

Se achar oportuno, pedimos divulgar .

Muito obrigado.


OCEANO VIEIRA DE MELO
Versátil Digital Filmes
Versátil Vídeo Spirite



PRESS RELEASE


VERSÁTIL VÍDEO SPIRITE LANÇA CURSO SOBRE A DOUTRINA ESPÍRITA MINISTRADO POR THEREZINHA OLIVEIRA EM CAIXA ESPECIAL COM 12 DVDs

No próximo dia 11 de dezembro, a partir das 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), a Versátil Vídeo Spirite, um selo da Versátil Home Vídeo, promove o lançamento de Iniciação ao Espiritismo, curso completo sobre Filosofia, Ciência e Religião ministrado por Therezinha Oliveira, brilhante educadora, escritora e oradora radicada em Campinas (SP), com mais de 50 anos de atividades ininterruptas no Movimento Espírita brasileiro.

São 12 DVDs com mais de 32 horas distribuídas em 36 aulas, além de mais de duas horas de vídeos extras, incluindo o filme biográfico Na Luz de Therezinha Oliveira, dirigido pelo pesquisador e documentarista espírita Oceano Vieira de Melo, o mesmo diretor de Eurípedes Barsanulfo – Educador e Médium Espírita, Chico Xavier – O Grande Médium Espírita, Divaldo Franco – Humanista e Médium Espírita e A Grande Síntese de Pietro Ubaldi, este último, selecionado e exibido durante a 33ª.Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Iniciação ao Espiritismo é um lançamento histórico, rico em conhecimentos e servirá como fonte de estudos e pesquisas para muitas gerações de estudiosos e pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos na Doutrina Espírita codificada pelo educador e filosofo francês Allan Kardec.


O LANÇAMENTO


Data: 11/12/2009

Local: Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi

Avenida Iguatemi 777

Vila Brandina, Campinas

Programação


19h00 – Exibição do filme biográfico Na Luz de Therezinha Oliveira (28 minutos)

20h00 – Coquetel de lançamento e noite de autógrafos com Therezinha Oliveira

Entrada livre, estacionamente no local

O CURSO INICIAÇÃO AO ESPIRITISMO


PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS NOS DVDs

Radiações e vibrações · Deus · A criação · Os espíritos · Classificação dos espíritos e dos mundos · Amor a Deus e ao próximo · Perispírito · Ação dos espíritos sobre os fluidos · O Evangelho no lar · Milagre ou fenômeno? · Lei de causa e efeito · Livre-arbítrio e progresso · Os espíritas e o casamento · Confissão e comunhão dos cristãos · Reencarnação · Argumentando sobre a reencarnação · Pais e filhos à luz da reencarnação · A família à luz da reencarnação · Bem aventurados os aflitos · Desencarnação · Provas e expiações · Desigualdade das riquezas · Um estudo sobre o batismo · Sono e sonhos · Fora da caridade, não há salvação · A prece · Oração dominical · Allan Kardec, o Codificador · As três revelações · A Doutrina Espírita e suas práticas · Mediunidade e seu desenvolvimento · Mediunidade e Espiritismo · De graça recebestes, de graça dai · Vigilância cristã · A parábola do semeador e a parábola da candeia · A parábola dos trabalhadores da última hora.
VÍDEOS EXTRAS

Apresentação do curso (Disco 6, 7 minutos.)
Therezinha Oliveira fala sobre os objetivos do curso.

Filme biográfico Na Luz de Therezinha Oliveira (Disco 1, 28 min.)

Amigos e colaboradores relembram a trajetória de Therezinha Oliveira e seu admirável trabalho de mais de 50 anos na seara Espírita.

Direção de Oceano Vieira de Melo.


Therezinha declama poesias (Disco 4, 25 min.)
Therezinha Oliveira declama, com muita emoção, poesias recebidas por inspiração.
Perguntas e respostas (Disco 12, 120 min.)
A educadora e escritora responde a uma série de questões sobre os mais variados assuntos.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Digipack com 12 DVDs

Gênero: Documentário

Duração: 2060 minutos.

Ano de produção: 2006-2009

Áudio: Português Dolby Digital 2.0

Formato de tela: Fullscreen 1.33:1

Faixa etária: Livre
Colorido


A AUTORA

Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas na educação espírita, Therezinha Oliveira já presidiu o Centro Espírita Allan Kardec de Campinas/SP.

Oradora brilhante, proferiu mais de duas mil palestras em todo o Brasil e até nos EUA.

É autora das sete obras (uma em co-autoria) da Coleção Estudos e Cursos, adotada com sucesso em diversas Casas Espíritas espalhadas pelo país e por aqueles que desejam sistematizar o estudo da Doutrina. Destacam-se ainda na sua produção: Ante os que Partiram, Deixem-me Viver, Reencarnação é Assim..., Suicídio?, Um Doloroso Engano, Chegando à Casa Espírita, Espiritismo – a Doutrina e o Movimento, Na Luz do Espiritismo, Na Luz do Evangelho, Na Luz da Mediunidade, Na Luz da Reencarnação, Parábolas que Jesus Contou e Valem para Sempre e Jesus, O Cristo.

Suas obras já ultrapassaram a marca de 600 mil exemplares publicados, sendo 200 mil de livros e 400 mil de livretos.

Por sua experiência, conhecimento, ativa dedicação e fidelidade aos postulados espíritas, Therezinha Oliveira continua a contribuir de forma inestimável para a causa do Espiritismo.

Para maiores informações, favor entrar em contato com Fernando Brito, pelo telefone 11 3670 1954 ou e-mail: fernando.brito@dvdversatil.com.br

SEMINÁRIO DO ENAMORAMENTO AO AMOR SALVADOR, BA


clique na imagem para ampliar


Caros Amigos,

O Plantão da Paz realizará no dia 29 de novembro (domingo próximo), o Seminário Do Enamoramento ao Amor, no Semeador - Rua Pedro Américo, 43 - Campo da Pólvora/Jardim Baiano (Salvador-Ba), tendo como conferencista Isabel Guimarães (ver cartaz anexo).

O referido seminário abordará sub-temas, como: projeção e ilusão amorosa; encontro e desencontro: dinâmica das relações amorosas; conflitos conjugais, a visão do casamento do ponto de vista espiritual, relações amorosas e evolução espiritual etc.

As inscrições poderão ser realizadas um pouco antes do início (às 8h30min) no local do evento.

Os recursos obtidos com o Seminário serão destinados a manutenção do Plantão da Paz, instituição que presta serviço de auxílio fraterno, de segunda à sábado, das 8 às 19h e aos domingos, pela manhã, através do telefone: (71) 3322-3580 e Internet: Messenger: plantaodapaz@hotmail.com e Skype: plantao.da.paz.

O Plantão da Paz já prestou aproximadamente 40 mil atendimentos.
O atendente é um amigo-voluntário que profere uma mensagem de conforto e otimismo àquele que, provavelmente, passa por alguma dificuldade no campo das relações afetivas, familiares e existenciais e que, sozinho, tem dificuldade em encontrar uma solução.

Visitem o blog do Plantão da Paz e conheça um pouco mais sobre a Instituição: http://plantaodapaz.blogspot.com/


Contamos com a sua participação e colaboração no sentido de divulgar o Seminário entre amigos e familiares.



Fraternalmente,



Jaime Khoury Hitti

Coordenador Geral do Plantão da Paz



(Informação recebida por email de jaimekhoury@gmail.com)

TRÊS LAGOAS, ms homenagem a chico xavier



TRÊS LAGOAS FOI A PRIMEIRA CIDADE BRASILEIRA a homenagear Chico Xavier designando uma rua com seu nome


A cidade de Três Lagoas sempre teve uma ligação muito forte com o médium mineiro Francisco Cândido Xavier. Desde o ano de 1957, Chico, de vez em quando, ia passar uns dias na fazenda do saudoso Thomé Arantes – ainda hoje, dona Romilda Arantes lembra com muito carinho dessas visitas do querido amigo.

Chico Xavier que completaria 100 primaveras no próximo dia 02 de abril se estivesse entre nós, nasceu em Pedro Leopoldo-MG, em 1910, mas viveu grande parte de sua vida em Uberaba-MG.

Faleceu no dia 30 de junho de 2002 e, apenas sessenta e quatro dias depois, Três Lagoas já o homenageava denominando com seu nome uma rua.

A Câmara municipal votou por unanimidade o projeto de Lei de Nº. 55 de 02 de setembro de 2002, e no dia 11 do mesmo, a Lei de Nº. 1804 foi sancionada, passando a viela 03 a se chamar “Francisco Cândido Xavier”, localizada na Vila Haro, onde está situado o Grupo Espírita José Grosso e Maria João de Deus, esquina com Allan Kardec, fundado pelo saudoso advogado Dr. João Santana e sua esposa Márcia Santana. A primeira ata do Centro - abril de 1994 -, tem como primeiras assinaturas Luiz Correa da Silveira Filho, Waldemiro Giachetta, Waldemar Amadeu Falco e outros.

Destacamos que quando foi fundado o Centro, Chico ficou muito feliz ao saber que a citada Casa Espírita teria o nome de sua mãe.

“É uma casa que conta com muita proteção da espiritualidade... Quem frequenta o Grupo há mais tempo, já vivenciou várias situações que demonstram claramente a interferência dos Benfeitores espirituais”, afirma Luiz Correa, dirigente do Grupo José Grosso e Maria João de Deus, desde sua fundação.

Abaixo dois exemplos do que afirmou Luizinho:

O AMOR MULTIPLICA OS RECURSOS

O ano foi 1996, numa sexta-feira de outubro, em que se comemorava o Dia das Crianças. O fato ocorreu no Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, situado na Rua Francisco Cândido Xavier, esquina com Allan Kardec, Vila Haro, Três Lagoas-MS.

“Neste dia, acordei com muita vontade realizar uma festa para as crianças carentes dos bairros próximos à Casa Espírita. Saí em busca de ajuda e o Supermercado Passarelli fez doações de refrigerantes e de um bolo de aproximadamente dois quilos e setecentas e cinquenta gramas. O saudoso advogado Dr. João Santana custeou as despesas de um carrinho de pipoca e outro de algodão doce para atender às crianças na porta do centro. Eu, imbuído de muito amor, consegui espaço em algumas Rádios de nossa cidade e dei várias entrevistas falando sobre a festa para as crianças à noite no Centro. Naquela época, não imaginei o alcance dos programas radiofônicos, chegando a dezenas de lares. Iniciamos as atividades da Casa com uma palestra proferida pelo tenente Muniz do Corpo de Bombeiros, hoje major e subcomandante. Estava presente também Alécio Boletti. Lembro ainda hoje, da nossa surpresa – Elzi, eu, Branquinho e Maura, Otacílio e Célia e o professor Luiz Otávio, coordenador do departamento Infanto Juvenil Heleyne Cristina G. Correa -, quando vimos a quantidade de crianças que chegava sem parar, formando uma enorme fila. Elzi me chamou e disse: ‘Luizinho, aí fora tem mais de 1000 crianças, o bolo e os refrigerantes não vão dar para nada’. Eu disse a ela, vamos distribuir o que tem, e explicar que faremos outra festa na semana que vem... O que podemos fazer?

Na época, o quintal do centro era de chão batido e tinha uma grande árvore. Organizamos a fila ali, e Maura, Célia e Elzi cortavam o bolo e entregava às crianças. Quanto mais cortavam, mais ele aumentava; de maneira que todas as crianças comeram bolo, e muitas, ainda puderam levar um pedaço para suas mães em casa. O pedaço que sobrou deu para repartir entre todos os que estavam ajudando. Esse fato da multiplicação do bolo, à semelhança do que ocorreu à época de Jesus - quando houve a multiplicação de pães e peixes -, foi testemunhado por muitas pessoas presentes à reunião, que consideram importante que seja divulgado esse acontecimento que está registrado na história do Centro, demonstrando o quanto somos assistidos pelos Benfeitores amigos, quando nos dispomos a realizar o bem”, finalizou Luizinho