BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 14 de novembro de 2009

RECEBA A REVISTA FALA MEU POR EMAIL GRATUITAMENTE

Olá Ismael, boa tarde caro confrade.

Me chamo Rodrigo Prado, sou de São Paulo, e sou um dos responsáveis pela Revista Fala MEU.

Conforme histórico abaixo, o companheiro Luiz te indicou para nos ajudar na divulgação da nossa revista www.revistafalameu.com.br para a sua base que parece ser de âmbito Brasil.

Essa revista que editamos mensalmente, é voltada principalmente para os jovens, mas o público mais velho tem gostado bastante dela, seja pelo conteúdo, seja pela aparência.

Distribuímos ela gratuitamente por e-mail , e com essa sua colaboração, se possível, será de grande valia, pois assim, mais e mais jovens principalmente, terão acesso a esse conteúdo e também poderão participar da revista, já que ela é aberta para todos, e temos colaboradores de várias partes do Brasil e exterior.

Abraços fraternos,

Rodrigo Prado

Revista Fala Meu

(Informação recebida por email)

ISMAEL BATISTA NA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA ARAÇATUBA, SP

REGISTRO FOTOGRÁFICO POR LUIZ CARLOS ROCHA

O orador Ismael Batista da Silva, de Guaxupé, MG, proferiu palestra na Aliança Espírita Varas da Videira na noite desta sexta-feira 13/11/2009, desenvolvendo o tema Como Bem Aproveitar a Existência. Na parte da tarde concedeu entrevista para o apresentador Sérgio Vitale na Rádio Bandeirantes AM. Amanhã Ismael estará ao vivo no programa A Voz do Espiritismo que é apresentado por Nelson Custódio. A noite proferirá palestra na cidade de Santo Antonio do Aracanguá, no Centro Espírita Amor e Luz com o tema Vencendo as Dificuldades de Relacionamento onde também estará no domingo pela manha para apresentar o seminário O Perfil do Trabalhador Espírita para o 3º. Milênio. No domingo a noite a palestra será em Birigui, SP, onde na Sociedade Allan Kardec de Estudos Espírita para abordar o Vencendo as Dificuldades de Relacionamento. Na segunda-feira no G.E. Amor e Caridade de José Bonifácio tratará do Vencendo as Dificuldades de Relacionamento. (Ismael Gobbo)












FOTOS: ISMAEL NO PROGRAMA CIRANDA DA CIDADE COM SÉRGIO VITALE, ISMAEL GOBBO FAZENDO A APRESENTAÇÃO NA ALIANÇA, ISMAEL BATISTA FALANDO, PÚBLICO E LANCHE DE CONFRATERNIZAÇÃO

FOCALIZANDO O TRABALHADOR ESPÍRITA LUIS SALAZAR


Luis Salazar

Entrevista com Luis Salazar, residente na cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos, que nos fala de sua atuação junto ao Movimento Espírita daquela importante cidade americana.

Por: Ismael Gobbo igobi@uol.com.br


Salazar poderia nos falar um pouco de você?

Querido Ismael, agradeço muito a oportunidade desse contato ampliando o trabalho de divulgação espírita que temos feito e nos tem aproximado. De minha vida pessoal não tenho muito a dizer de relevante. Nasci em Caracas, na Venezuela, no ano de 1972. Sou graduado como Assistente Bancario e Contabilidade; trabalhei no Banco Consolidado por algum tempo e logo me dediquei a bens imoveis até que emigrei para os EUA no incio dos anos de 1990 com minha esposa. Temos um filho de 15 anos que é nosso orgulho. De resto a nossa familia se compõe de dois cachorros, uma gata, duas tartarugas e dois coelhos.


Desde quando é Espírita e desde quando conheceu o Espiritismo?

Foi no ano de 1990 que me reencontrei com quem logo seria minha esposa e que me colocou nas mãos o livro Missionários da Luz, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier. A partir dai eram constantes nosssas conversações sobre a Doutrina Espírita que, embora aceitasse, ainda me deixavam algumas duvidas posteriormente resolvidas através do estudo. Fui “levado” ao Congresso Espirita (CEPA) em Caracas, no ano de 1990, onde dentre outras apresentações esteve Jose Medrado, que realizou pintura mediúnica. Somente anos mais tarde pude entender que aquele homem não era um pintor mas simplesmente um médium, comprovando os ensinos de Kardec que nos asseverou ser necessário o estudo teórico para em seguida se compreender convenientemente o fenômeno.


E sua atuação no Movimento Espírita?

Em 1999 foi diagnosticado um câncer em mim, o que me levou a refletir sobre a possibilidade de morrer. Após os exames e posteriores tratamentos médicos, incluindo cirurgia, as coisas foram transcorrendo em clima de esperança e sem duvida sob a atenção dos benfeitores espirituais que, em algumas oportunidades, me deixaram claras as suas presenças. Nessas alturas o Espiritismo não era mais uma teoria, os Espíritos já não me eram apenas instrutores mas, tambem, enfermeiros e consoladores, fazendo parte integrante do grupo de entes queridos que desejavam o meu bem estar. Esse processo de reflexão continuaria após os acontecimentos do 11 de setembro de Nova York, quando, por conta de uma experiência pessoal, me foi indicado visitar um Centro Espírita. Fiz uma busca pela Internet e encontrei mais de dez centros. Pedi para minha esposa fazer algumas ligações e nos foi recomendado o Bezerra de Menezes. Assim pouco a pouco com a ajuda dos dirigentes e trabalhadores começamos a participar de grupos de estudo, seminários para trabalhadores, sendo o tema Passe o que mais atraiu a minha atenção e me direcionou para trabalhar nessa área. A partir dai fomos sendo convocados a atuar em outros setores como da assistência e divulgação na Casa Espírita. O trabalho exige bastante de nós, sobretudo o preparo emocional e espiritual a fim de resistirmos aos obstaculos que surgem, porquanto a deficiência nesses dois pontos é o que faz com que a tarefa se torne mais pesada e tem feito com que muitos abandonem a lida na Seara do Cristo. E sabemos que o trabalhador alcança esse amadurecimento e estabilidade enquanto trabalha, ou seja, não há outra forma de preparo a não ser trabalhando e sentindo o peso da responsabilidade. E é isso que temos procurado fazer.


Como o Espiritismo é encarado por não espíritas aí nos Estados Unidos?

Sendo a sociedade americana altamente heterogênea, qualquer opinião levaria a uma generalização injusta, porém em nossa experiência, podemos dizer que o Espiritismo é pela maioria desconhecido ou mal entendido ainda que já tenha percorrido um largo caminho. Hoje podemos encontrar Centros Espíritas em 19 dos 50 estados americanos e um no Hawai. A disponibilidade de livros espíritas em inglês e a Revista Espírita editada na lingua inglesa, são grandes ferramentas para divulgação. Ha interesse na mensagem espirita porem nós divulgadores ainda temos que trabalhar na adaptação da mensagem para uma sociedade de consumo, onde o tempo de atenção é curto e está sempre requisitando inovação constante para ser mantido o adequado nivel de interesse. Se estima em 60% o número de norte americanos que dizem crer na Reencarnação e, os filmes sobre fenômenos ditos paranormais são êxitos de bilheteria. Estes são os pontos de encontro entre o interesse popular e o Espiritismo.

Como surgiu a Casa Espírita Bezerra de Menezes?

Em 1985, Benjamin Rodrigues formalizou o registro da Casa Espirita Kardequiana Bezerra de Menezes na cidade de Miami, como uma instituição educativa e de assistencia espirita sem fins lucrativos. Benjamin, imigrou com sua esposa para os Estados Unidos vindo da Colombia e alguns anos depois, através de seu irmão da Colombia recebeu o Livro dos Espíritos de Allan Kardec, o qual começou a ler com muito interesse e dedicação. Posteriormente Benjamin teve contato com o Lic (Licenciado) Luis Guerrero Ovalle, que havia imigrado de Cuba em 1961, onde foi fundador do centro de assistência espírita de nome “La Clinica de las Almas”. O Lic. fazia reuniões semanais em sua casa, as quais Benjamin, sua esposa Haydee e seus filhos assistiam. O Lic. Luis Guerrero Ovalle foi o fundador da primeira Casa Espírita no estado da Flórida, localizado em Miami que ainda hoje funciona sob a direção do Sr. Gualberto Plaza, a Ciência Espiritista Kardeciana. A história de esforço e amor ao proximo do Dr. Bezerra de Menezes cativou a Benjamin Rodrigues que adotou o nome do benfeitor para seu Centro Espírita. Depois de 24 anos desde sua fundação o Bezerra de Menezes é uma dinamica comunidade espirita que conta com cerca de 200 membros, dos quais ao redor de 40 são trabalhadores voluntários. Atualmente a direção da instituição está composta pelos seguintes membros: Marlene Alencar, Presidente; Margarita Rodriguez, Vice-presidente; Jeanete Essu, Secretária; Kenia Del Salto, Tesoureira; Samanta Paulino, Segunda-tesoureira e eu como Segundo-secretario. Outros companheiros são membros do Conselho Deliberativo e Fiscal que também colaboram com a administração da instituição.


Quais as atividades que desenvolvem?

O Bezerra de Menezes conta com uma equipe de colaboradores que permitem à instituição ter atividades públicas durante cinco dias da semana, além do dia reservado para reunião mediúnica e o sabado que é o dia de manutenção e limpeza do local. Na área doutrinária dispomos de classes em Inglês, estudo das obras básicas de Kardec, ESDE, Estudo Sistematizado do Evangelho. Temos palestras públicas com temas do Evangelho Segundo o Espiritismo, estudos online e conferências com temáticas variadas à luz do Espiritismo. Possuimos livraria com titulos em português, espanhol e inglês; CDs; DVDs de palestras e biblioteca para empréstimo de livros aos nossos membros.

Anualmente o Bezerra de Menezes participa da Feira Internacional do Livro que se realiza em Miami, sob os auspicios do Miami Dade College.

Na área de assistencia espiritual temos tratamentos de Fluidoterapia, Atendimento Fraterno e o Estudo do Evangelho na Casa Espírita, assim como um grupo de implantação do Culto do Evangelho no Lar.

No tocante à Assistencia Social, temos a Caravana do Amor que desde 1998 realiza visitas semanais aos lares de anciãos, levando música e afeto através de suas companhias. Dispomos de um programa de distribuição de alimentos, o Bezerra de Menezes Food Pantry, semanalmente, que atende as famílias necessitadas. Outro trabalho de importância é a Evangelização Infantil e Juvenil, que cobre desde os 4 até os 25 anos. Realizamos um tradicional almoço aos Domingos depois das atividades que propiciam a oportunidade dos membros e visitantes de nosso centro se confraternizarem como numa familia.

A missão do Bezerra de Menezes-Miami é facilitar a divulgação do Espiritismo baseado nas obras de Kardec, atender aqueles que precisam e solicitam assistência espirital e/ou material, e propiciar a oportunidade do trabalho voluntários.


Os oradores são de que nacionalidade?

O Bezerra de Menezes dispõe de uma equipe de palestrantes (hispânicos e brasileiros) onde a linguagem das reuniões públicas são geralmente em espanhol, porém, o assunto de idioma não se constitui em barreira para nós. Pode ocorrer o caso de reuniões onde alguns falam em português e outros respondem em espanhol, o chamado “portunhol” recurso importante que alivia um pouco as diferenças de linguagem. As atividades em inglês estão reservadas para um dia, embora as vezes existe a necessidade de se fazer atendimentos também em inglês. Miami e o Bezerra de Menezes hão sido aquinhoados pelo fato de muitos palestrantes internacionais transitarem por nossa cidade. Assim temos a visita de Divaldo anualmente desde 1974, José Raul Teixeira, Heloisa Pires, Jacob Melo; Dr. Alirio Cerqueira, Adenauer Novaes, Djalma Argollo, José Medrado, Maria Gertrudes Coelho, estes que são alguns dos visitantes que regularmente visitam a nossa cidade e a nossa casa. Com relação ao movimento espirita internacional sob a direção do CEI, nos vinculamos a eles através da Federação Espírita da Flórida da qual o Bezerra de Menezes é membro fundador, que por sua vez esta afiliada ao Conselho Espírita Americano, que represneta os Estados Unidos perante o CEI-Conselho Espírita Internacional. Podemos mencionar, por exemplo, o Seminário para Dirigentes Espíritas apresentado por Antonio César Perri de Carvalho; Seminário Sobre Mediunidade, desenvolvido por Jorge Berrio Bustillos, e Formação de Grupo do ESDE, desenvolvido por Carlos Campetti, todos sob os auspicios do CEI dentre outras de suas atividades levadas a efeito ao longo dos anos.


Os frequentadores são americanos ou imigrantes?

Nossos frequentadores são compostos de 70% de brasileiros e o restante por pessoas de origem hispânica e alguns americanos vinculados sentimentalmente a outros grupos. Na realidade não podemos dizer que contamos com a presença de nativos americanos, exceto pelos filhos de hispânicos e brasileiros nascidos aqui. Em face da estarmos localizados em Miami, onde temos cerca de 65% da população de hispânicos e cuja maioria são imigrantes, tem lógica a composição de nossos membros como mencionamos. Centros localizados em outras áreas podem apresentar composição diferente da nossa no que tange ao perfil dos membros tendo em vista as peculiaridades locais.


Há intercâmbio entre as Casas Espíritas?

Sim, na Flórida há a única Federação Espírita Estadual nos Estados Unidos. Se está envidando esforços através do Conselho Espírita Americano para criar outras nos demais estados. A Federação Espírita da Flórida, fundada em 1987, reune mais de 15 Centros, distribuidos pelo estado da Flórida. Mensalmente se realiza uma reunião dos Diretores, alguns membros assistem pessoalmente e outros o fazem por teleconferência devido às grandes distâncias entre as cidades. O intercâmbio formal entre as Casas ocorre através da Federação, porém tem havido intercâmbio ainda maior e mais dinâmico que é o de frequentadores e trabalhadores voluntários que em muitos casos colaboram em mais de um Centro. Esses vinculos crescem à medida que intercambiamos palestrantes e assistimos a alguns eventos confraternizativos como o Dia no Parque, Ceia de Natal, Semanas Espiritas e Aniversários das instituições. Nos últimos anos se tem incrementado o contato entre os grupos de diferentes partes do país, graças a algumas iniciativas como o Simpósio Espirita, organizado pela Sociedade Espirita de Baltimore, que começou com o de Baltimore em 2006, o segundo em Boston, no ano de 2008 e o terceiro que será realizado na Flórida em 2010. O Conselho Espírita Americano com nova direção eleita no início de 2009 também está traçando estratégias de unificação. Espaços na Internet como o Facebook, Orkut, Yahoo, tem sido meios importantissimas para aproximar a comunidade espírita dos Estados Unidos.


Voce conhece o movimento espírita brasileiro?

Não tive nesta existência a oportunidade de visitar o Brasil, porém somos agraciados em poder viver em uma cidade como Miami onde podemos encontrarmos pessoas de todas as partes do mundo. Com isso temos tido a oportunidade de convivência com companheiros que participaram do movimento espírita brasileiro, na Federação Espírita do Estado de São Paulo, em Fortaleza e, também, um bom amigo de Porto Alegre que desempenhou cargos de direção. Assim vão surgido muitos contatos e trocas de experiencias que permitem traçar uma espécie de radiografia, que no final das contas são coincidentes em relação aos problemas que envolve o Espiritismo e as Casas Espíritas. Assim, temos podido compartilhar os problemas e encontrar as respectivas soluções.


Algo mais que queira acrescentar?

Para finalizar gostaria de mais uma vez agradecer a sua gentileza de proporcionar este dialogo aberto tão necessario para consolidar os lacos de fraternidade. Momentos como este nos fortelecem para levar avante o trabalho espírita, alimentando a perseverança e a confiaça de estarmos no caminho correto. Com muita satisfacao nos colocamos às suas ordens na Bezerra de Menezes, Miami, localizado no 6450 N.W. 77th Ct. Miami Fl 33166, Tel: 305.477.4148. Nosso web site www.spiritist.com






FOTOS: SALAZAR E MEDRADO; BENJAMIN E HAIDEE, SALAZAR COM COMPANHEIROS DA DIRETORIA, AO LADO DO ORADOR JACOB MELO, O GRUPO COM MARIA GERTRUDES

PALESTRA COM JOÃO BERBEL. SÃO PAULO



PALESTRA E ATENDIMENTO

SÃO PAULO -29/11 ÀS 9 HORAS

R: NHENGAIBAS N.300

VILA. GRACIOSA

(ALT. DO N 980 DA AV.VILA EMA)

MAIORES INF: 11-2021-1998

(Informação por email de Regina Bachega)

Almoço Fraterno NO C.E. OPERÁRIOS DA VERDADE JUNDIAI, SP



Almoço Fraterno

Em benefício da Creche "Centro de Convivência Infantil Nosso Lar"

Local: Centro Espírita Operários da Verdade

Rua Brasil, 244 - Vila Arens, Jundiai, SP

Domingo Dia 22/11/09, das 12:00 às 15:00

Convites no valor de R$ 15,00 a venda na Livraria e na entrada do Centro

Crianças até 5 anos não pagam

Cardápio:

  • Moqueca de Cação
  • Frango Crocante
  • Acompanha Diversas Guarnições

Bebidas a parte

http://www.ceov.com.br/site/detalhes-dos-eventos/18-almoco-fraterno.html

(Informação via email repassado pela USE/SP)

II CONGRESSO ESPÍRITA DO RIO DE JANEIRO MACAÉ, RJ




II Congresso Espírita do RJ

images/stories/tema_coracao.pngForam apenas três dias, três dias de aprendizado, perseverança, confraternização, pressões, provas e um grande conforto no final. E durante esses três dias foi possível sentir as mais diversificadas emoções. Um contentameto que vinha de dentro percebido não apenas nos olhos mas nas feições de quase duas mil pessoas, com destaque especial para o prazer que a senhora do cafezinho servia a todos nós incansável, vários copinhos, satisfeitra com o pagamento de um sorriso. Divaldo FrancoEm apenas três dias, toda a Macaé recebeu um banho de luz vindo do alto. Foram momentos de profunda meditação, um retorno a nós mesmos, uma dose de ânimo para continuarmos nos trabalhos do bem. Mesas redondas, pinga-fogo, palestras, apresentações artísticas... Tudo aproveitado do início ao fim, não só para os que lá estavam ,mas também para aqueles que acompanharam o evento pela internet. Foram vários internautas conectados que nos enviaram mensagens de carinho e de alegria por estarem acompanhando esse momento maravilhoso das suas casas, unidos num só coração. Pura emoção! Abertura do EventoEsse foi o II Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro de muitos que ainda virão e também entrarão na história do Espiritismo. Seria pouco dizer que todos os trabalhadores estão de parabéns pelo trabalho e desempenho na realização das suas tarefas porque as tarefas estão apenas começando. Ainda há muito o que fazer, porém, estaremos cada vez mais preparados e mais felizes, somando nossas experiências e colhendo os frutos que esse Congresso nos deixou, confirmando o que o tema já nos dizia: "Espiritismo: rumo para ser feliz".
Clique aqui e veja as fotos do evento!

(Informação do CEERJ repassada pela USE/SP)

ULTIMO JANTAR BENEFICENTE DO ANO NO MARIA DOLORES JALES, SP

DELICIOSAMENTE ESPECIAL

último jantar no MARIA DOLORES

em comemoração ao NATAL, faremos um jantar especial com muito carinho e bom gosto, com uma comida deliciosa

prato principal: LAGARTO NATALINO

AGENDE AÍ!!!!

será no dia 28 DE NOVEMBRO DE 2009

NÃO VAMOS PERDER!!!

obs: voltaremos a enviar um lembrete mais perto, certo!!!!!

(informação por email de adelvair david)

BOLETIM ELETRÔNICO DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA BRASILIA, DF


Conselho Federativo Nacional com inovações

Na recente reunião realizada na Federação Espírita Brasileira, em sua sede em Brasília, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o Conselho Federativo Nacional da FEB aprovou o documento “Orientação aos Órgãos de Unificação”, que será lançado até abril de 2010.

Ocorreram informações sobre o Projeto Centenário de Chico Xavier e 3º Congresso Espírita Brasileiro, com lançamento de nova campanha de divulgação.

Vários outros assuntos foram analisados e que serão informados em próximas edições da revista Reformador. Informações: e-mailcfn@febnet.org.br e site www.febnet.org.br


Oficialização do Dia Nacional do Espiritismo

A Câmara aprovou, no dia 6 de novembro, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 291/07, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que institui 18 de abril como o Dia Nacional do Espiritismo. A proposta foi aprovada com parecer favorável relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A autora do projeto lembra que o Brasil é a maior nação espírita da atualidade e que os praticantes brasileiros têm realizado "obras extraordinárias no campo da assistência social", destaca a figura do médium Chico Xavier, segundo ela fundamental para a difusão do Espiritismo no Brasil. A data escolhida é uma homenagem ao dia em que Allan Kardec lançou, em 1857, na França, O Livro dos Espíritos, marco inicial da Doutrina Espírita. O Projeto de Lei tramita agora no Senado Federal.


Eventos do CEI na Europa

O Conselho Espírita Internacional lançará suas edições em russo de obras de Allan Kardec e Francisco Cândido Xavier (Emmanuel e André Luiz), nos dias 24 a 26 de novembro, na cidade de Minsk (Bielorrússia). Será a primeira viagem institucional e lançamento de livros espíritas em russo em terras da antiga União Soviética. Nos dias 27 a 29, o CEI estará presente no 2º. Congresso Espírita da Alemanha, em Berlim. Informações: spiritist@spiritist.org




O Conselho Espírita Internacional lançará suas edições em russo de obras de Allan Kardec e Francisco Cândido Xavier (Emmanuel e André Luiz), nos dias 24 a 26 de novembro, na cidade de Minsk (Bielorrússia). Será a primeira viagem institucional e lançamento de livros espíritas em russo em terras da antiga União Soviética. Nos dias 27 a 29, o CEI estará presente no 2º. Congresso Espírita da Alemanha, em Berlim. Informações: spiritist@spiritist.org

Um Diálogo Possível

O 10º Conselho Regional Espírita, por meio dos departamentos de infância, família e juventude, promovem no dia 22 de novembro, o V Encontro – “Família, Infância e Juventude: Um Diálogo Possível”. O Encontro terá início às 14h, na Sede da União Espírita Mineira. (Rua Guarani, 315 - Centro - Belo Horizonte). Informações pelo telefone: (31) 3427.4265

Gestão de Centro Espírita

O 14º Conselho Regional da Federação Espírita Catarinense promove em Florianópolis, nos dias 28 e 29 de novembro, um Seminário sobre Assuntos Administrativos e Jurídicos. Este será desenvolvido pela equipe da Secretaria-Geral do Conselho Federativo Nacional da FEB. Informações: fec@fec.org.br

Finalidades e Atividades

A Federação Espírita Paraibana promove na cidade de Patos, nos dias 21 e 22 de novembro, o seminário regional “Centro Espírita – Finalidades e Atividades”, com atuação da equipe da Secretaria-Geral do CFN da FEB, dentro do Projeto Interiorização. Informações: fesppb@gmail.com; cfn@febnet.org.br ou no site www.febnet.org.br


Semana Recordando Chico Xavier

A Federação Espírita Pernambucana realiza no período de 22 a 29 de novembro uma semana de palestras intitulada “Recordando Chico Xavier”, em homenagem ao grande médium da Humanidade.

Ao longo da semana serão realizadas palestras com expositores convidados como Spencer Júnior e Sérgio Ramos. Informações pelo portal http://federacaoespiritape.org/


Federação Espírita comemora 59 anos de fundação

A Federação Espírita Piauiense realiza, nos dias 27 a 28 de novembro, as atividades comemorativas pelos 59 anos de sua fundação. Dentro da programação, organiza uma série de palestras com os temas: “A lei de causa e efeito na construção de um mundo melhor”, “O sentido da vida” e “O Trabalho Espírita na FEPI e os Ensinamentos de Jesus” no auditório Chico Xavier. Outras informações no site: www.fepiaui.org.br


Inscrições para o 3º. Congresso Brasileiro de Espiritismo


Prosseguem abertas as inscrições para o 3º. Congresso Espírita Brasileiro, mas apenas para os auditórios com telão. Desde o final de outubro já estão completas as vagas para o auditório central. Informações: www.100anoschicoxavier.com.br; www.febnet.org.br




O Que é o Espiritismo (Nova Tradução)

Autor: Allan Kardec
Tradutor: Evandro Noleto Bezerra

Publicado pela primeira vez em 1859, este livro é uma espécie de introdução ao estudo da Doutrina Espírita, um manual que discorre sobre os pontos fundamentais do Espiritismo, em linguagem fácil e acessível a todas as inteligências. Dividi-se em três capítulos: O primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um cético e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores. O segundo capítulo expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O Livro dos Médiuns. O terceiro capítulo é uma síntese de O Livro dos Espíritos, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicol&oa cute;gica, moral e filosófica com que se debatia a Humanidade.



EXPOSIÇÃO DE PINTURA MEDIÚNICA JACAREI, SP

Um bom publico compareceu no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba em Jacareí na noite de sexta-feira dia 6 de novembro, quando foi aberta a exposição de pintura mediúnica com a presença da médium Marilusa Vasconcelos.

A Exposição ficará aberta ao publico até o dia 29 de novembro de terça a domingo das 9h00 as 17h00.

Foi um marco(outro) na história do Movimento Espírita pois a exposição está sediada no Museu de Antropologia,portanto em um lugar de acesso a toda a população.

Nas fotos anexas vemos: 1) O Museu de Antropologia do Vale do Paraiba-local da exposição

2) A abertura do evento com a presença de Alberto Capucci(diretor do Museu), Sonia Ferraz(Presidente da Fundação Cultural de Jacareí "José Maria de Abreu",Carlos Monteoliva (organizador do evento), e a médium Marilusa Vasconcelos.

3- Trabalho exposto

4, e 5 o publico presente.

6 A médium psicopictografando

,7, 8,9 e 10 alguns trabalhos expostos

Rogamos a divulgação e contamos com a sua presença. Lembramos que os trabalhos encontram-se a venda

PAZ e LUZ!

Carlos Monteoliva

(Informação por email de Carlos Monteoliva)









LIVRO PINGA FOGO COM CHICO XAVIER


TVCEI.COM


A TVCEI está na CLARO !
Pela primeira vez, o Espiritismo chega à telefonia móvel

Mais um grande passo na divulgação da Doutrina Espírita. A TVCEI disponibiliza vídeos espíritas para dispositivos portáteis (smartphones) para clientes da operadora Claro. É uma modalidade conhecida como "video on demand", onde o usuário escolhe quando e onde quer assistir, acessando diretamente os temas de seu interesse.

Clientes da Claro podem acessar pelo celular os vídeos com temáticas espíritas através do serviço MINHA TV* ou através do site www.claroideias.com.br

*REQUER CONEXÃO 3G. CONTEÚDO DISPONÍVEL NO CANAL "RELIGIÃO".

Monte sua Videoteca Espírita!

Monte uma videoteca espírita para seu lar ou Casa Espírita. Kit completo com 50 DVDs incluindo palestras, vídeo-aulas e documentários por apenas 3x R$ 166,00. Promoção válida até o fim do estoque. Restam apenas 150 kits. Clique aqui.

TVCEI na NET e na SKY. Participe do abaixo-assinado

Se você ainda não assinou, assine agora mesmo e deixe a sua contribuição para esta iniciativa que pode levar a Doutrina Espírita a muito mais corações. Acesse: www.euconcordo.com/tvcei


ALMOÇO BENEFICENTE EM PROL DO LAR ALBERT SCHWEITZER SUZANO, SÃO PAULO

RUA OS LIRIOS, 366 PALMEIRAS/SUZANO
RODOVIA INDIO TIBIRIÇA KM 61,5

DOMINGO 22/11/09 A PARTIR DE 12H30
PREÇO POR PESSOA R$ 20,00

CARDÁPIO

STROGONOF
ARROZ BRANCO
PARATA PALHA
GNOCHI
ALMONDEGAS
SALADAS DIVERSAS

(Informação por email de Ademir Mendes)

PALESTRA COM EDGAR MIGUEL NO C.E. JOANA D’ARC BAURU, SP



CONVITE


PALESTRA ESPÍRITA COM EDGAR MIGUEL

(Presidente da Use Intermunicipal Bauru)

TEMA: ”REFLETINDO COM O ECANGELHO”


No Centro Espírita Joana D'arc em Bauru

Dia 13 de NOVEMBRO de 2009

6ª Feira - 20 horas


Centro Espírita Joana D’Arc - Bauru

Rua Maria da Graça Bueno Martins, 5.43

Cep. 17033540 - Jardim Carolina


E mail – joanadarc.eventos@uol.com.br

PALESTRA COM MARCELO COSTA NA CASA DE EURIPEDES SÃO PAULO

PALESTRA DOMINICAL DO EVANGELHO

Luzes e sombras na história: progresso espiritual da humanidade

Palestrante: Marcelo Costa

15 de NOVEMBRO, DOMINGO, às 10:00H

GRATUITO

PARTICIPE

Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo

Rua San Genaro, 102 – Mooca TEL 3569-0638 (REC)

(informação repassada via email pela USE/SP)

PALESTRA COM CELSO VITAL NO C.E. DISCIPULOS DE JESUS RUBIÁCEA, SP


ALMOÇO BENEFICENTE DA CRECHE LAR DO ALVORECER SÃO PAULO

Um Convite Muito Especial

As crianças da Creche Lar do Alvorecer,

Dra. Marlene Nobre e amigos

convidam você e seus familiares

a participarem de nosso almoço beneficente.

Domingo, dia 06/dezembro/2009

A partir das 12 horas

Prato Principal: Pernil de Natal (hummmmm, que delicía...),

mais vários tipos de saladas e arroz.

Convites no Local

Endereço

Rua Santa Efigênia, 79 - Diadema/ SP

Tel. 11-4072-3453

Nós contamos com você!

http://lardoalvorecer.org.br/