BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 10 de novembro de 2009

DIA DO JOVEM ESPÍRITA



Olá...

Por favor divulgar em seu mailling se achar pertinente o arquivo em anexo. O texto é uma música que encontra-se no You Tube.

http://www.youtube.com/watch?v=rgHdZ5lsj7g


Desde já agradeço.

João Thiago
DM/USE

ENCONTRO COM EURÍPEDES. SÃO PAULO


FEIRA SOLIDÃRIA DE NATAL DA CASA ESPÍRITA AMOR EM GOTAS. SÃO PAULO


NOITE ESPECIAL PELOS 80 ANOS DO C.E. FRANCISCO DE ASSIS DE AMOR E CARIDADE. IBITINGA, SP

Para comemorar os 80 anos de fundação do Centro Espírita Francisco de Assis de Amor e Caridade, de Ibitinga, a equipe coordenadora elaborou um programa especial para a noite de 25 de novembro, quarta-feira, exatamente no dia em que a instituição completa oito décadas de funcionamento.

A programação, a iniciar-se às 18,30 e com término previsto para 22 horas, reunirá na mesma noite os palestrantes Izaias Claro e Orson Peter Carrara, além da parte artística que será apresentada pela conhecida Paula Zamp.

A sugestão é para formação de caravanas que prestigiem o evento, homenageando a querida instituição de Ibitinga. Informações pelo telefone 16 3342-2506, com Valdereis.

PROGRAMA TRANSIÇÃO NA REDETV



Caros Amigos,

Neste domingo 15/11/2009, no Programa Transição, o entrevistado será o médium espírita Richard Simonetti, que falará sobre "Quem tem medo da Morte?".

O Programa Transição será apresentado por André Luiz Ruiz, pela REDE TV na Capital e Grande São Paulo, domingo às 15:15 horas.
Visite nosso site e fique atualizado: www.programatransicao.tv.br




Cobertura das emissoras da Rede TV
Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Pernambuco.
Todas as Parabólicas, TV a Cabo e SKY.
Outras localidades com horário diferenciado:
Santos: 10:30 horas
Campinas: 10:30 horas
Grande Goiânia: 13:30 horas

Para os amigos do Grande ABC (SP) o Programa Transição será apresentado também aos Domingos às 10:30hs, pela ECO TV Canal 96 da Vivax e Canal 9 da NET.

Visite nosso site para acessar todos os Programas anteriores.

Programa Transição
A Visão Espírita para um Novo Tempo
www.programatransicao.tv.br


“A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação.” (Emmanuel)







A Prece...

Prece sentimento que ampara, consola e prepara.
Acharás sempre consolo, amparo e serenidade quando te entregares com amor, sentindo a presença amorosa do Senhor.
Nos momentos que te achares frágil e perdido, será o momento que conseguirás chegar até o Pai, com tuas preces, pedindo a permissão de compartilhar a Tua paz.
Toda serenidade, toda paz só será possível quando souberes a tua necessidade em tua vida.
Vigiem mais, orem mais e conhecerás realmente a felicidade, saberás que é chegada a hora de preparar-te para novas missões e também saberás e entenderás o porque deste chamado.
O Senhor confia e espera que todos façam de boa vontade.
A prece será a Luz deste caminho.
Dedica-te, não esqueça o quanto és esperado.

Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos de Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis em 10/11/2008


No dia 13/11/2009 (sexta-feira), na Fraternidade Francisco de Assis, haverá a Palestra do Dr. João Lourenço, com o Tema Dependência Química.

A partir das 19:30 horas.

Compareça, a entrada é franca.
Rua Nhengaibas nº 300 - Altura do número 1000 da Av. Vila Ema.
Próximo da Av. Salim Farah Maluf com Av. Vila Ema - São Paulo - SP.
Fone: (11) 2021-1998

Veja o mapa em nosso site: www.fraternidadeassis.com.br



CONVITE PARA A SOLENIDADE DE FUNDAÇÃO DA ABRAPE DE SOROCABA, SP


REALIZADO ENCONTRO COM JESUS TRÊS LAGOAS, MS

Nos dias 07 e 08 de Novembro de 2009, foi realizado no Grupo da Fraternidade

Espírita José Xavier em Tres Lagoas MS, o ENCONTRO COM JESUS, Um evento para

tocar as mais delicadas fibras da alma

Palestrantes

Ismael Batista e Jamiro dos Santos Filho

Claudio Delbone
Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier
Três Lagoas, MS

(Informação por email de Cláudio Delbone)









FOTOS PELA ORDEM: JAMIRO, ISMAEL E O EXCELENTE GRUPO DE TRABALHADORES DE TRÊS LAGOAS


PALESTRA MUSICAL COM PAULA ZAMP SÃO PAULO


VANSAN EM MIAMI, FLÓRIDA, EUA



VANSAN, NATURAL DE MOGI DAS CRUZES SP, ONDE RESIDE, É MÚSICO PROFISSIONAL VIOLONISTA , CANTOR E COMPOSITOR COM 20 CDS GRAVADOS E UM DVD. CANTA EM VÁRIOS IDIOMAS, EM DIFERENTES RITMOS E ESTILOS MUSICAIS APRESENTA-SE COMO MÚSICO NOS GRANDES CLUBES DE SÃO PAULO E OUTRAS CAPITAIS, FEIRAS, EXPOSIÇÕES , ETC. É FORMADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL E ARTES, PÓS GRADUADO PELA UNIVERSIDADE MOGI DAS CRUZES. REALIZA MAIS DE 300 PALESTRAS POR ANO COM SUAS MÚSICAS PELO BRASIL E NO EXTERIOR, ALEM DE SHOWS E EVENTOS.




Um Violão como Extensão dos Braços

O músico Vansan vem se apresentando para platéias espíritas e não espíritas há anos, com uma sensibilidade e vibração que chega a levar o público às lágrimas.

Possui 19 cds gravados e um DVD. Autodidata desde os oito anos de ida­de, já esteve em diversos programas de televisão e também visitou a Itália. Atualmente, além dos compromissos profissionais com a música, é presença certa em muitos eventos espíritas, seja para abertura ou encerramento de encontros e eventos, seja para apresentações próprias. Chamado por amigos de o "gênio do violão", Vansan tem levado o público às lágrimas com a vibração de sua sensibilidade que transforma o ambiente, graças ao envolvimento espiritual que o acompanha nas apresentações. Espírita desde 1979, atua no Centro Espírita Caminho da Luz, de Mogi das Cruzes (SP), onde atua em tarefas mediúnicas e doutrinárias, mas seu nome já se tornou conhecido em quase todo o estado de São Paulo e também em outros estados.

Os efeitos da música como importante recurso terapêutico para a paz hu­mana já são conhecidos, e nesse sentido as respostas do artista e tarefeiro espírita revelam detalhes que vão interessar ao leitor.

Como ocorreu sua chegada ao Espiritismo?
Por motivo de saúde. Eu tinha crises violentas de enxaqueca e o próprio médico, nada encontrando em meus exames, me sugeriu procurar uma casa espírita. Alguns de meus irmãos, que já eram espíritas, me ajudaram a vencer o preconceito e as dificuldades; comecei a estudar e a freqüentar as atividades doutrinárias e filantrópicas, até ter condições de exercer a mediu­nidade ostensiva nos trabalhos de desobsessão e cura.

Desde quando você se apresenta nas instituições espíritas e onde ocor­reu sua primeira apresentação em ambiente espírita? Quantas apresen­tações em instituições espíritas você já somou? Você já esteve fora de São Paulo?
Comecei a utilizar a música no próprio centro que freqüentava, o Centro Espírita São João e São Paulo, nas reuniões de assistência espiritual (1980). Não sei quantas apresentações já fiz em casas espíritas, mas seguramente passam de cem. Diversas vezes por ano canto também em Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná.

Como você foi levado a se apresentar em eventos espíritas?
Fui convidado para fazer a abertura musical por ocasião de uma visita de Di­valdo Pereira Franco em minha cidade. Depois, com Carlos Bacelli; e não pa­rei mais. Até que comecei a realizar minhas próprias palestras com música.

O que o motiva à música? E por que a preferência pelo violão?
Minha maior motivação é o bem que a música traz às pessoas e aos desen­carnados. O violão é uma extensão de meus braços; nele corre meu sangue, pulsam meu coração e meus sentimentos.

Quando você se apresenta, qual o envolvimento espiritual que sente? Descreva as sensações.
Sinto uma energia maravilhosa me banhando. É como se eu fosse uma antena retransmissora dessa energia para as pessoas.

Há diferença de sensações experimentadas entre uma e outra apresen­tação?
Muita diferença. Quando me apresenlo como músico em outros eventos que não de cunho religioso, embora me prepare espiritualmente e o faça com muito amor e prazer, a sensação é outra. Parece que falta o que os ambientes preparados espiritualmente oferecem.

As percepções sentidas ajudam-no nas apresentações?
De maneira muito especial, pois tenho facilidade de sentir a necessidade do ambiente e dirijo as músicas e as palavras no sentido percebido.

E o público, como você o sente?
Sinto que há uma grande sintonia. Sinto que as pessoas recebem essa energia e são tocadas por ela. É o que tem trazido emotividade aos ambien­tes, tanto para mim como para o público.

Você tem notícias e depoimentos dos resultados de suas apresentações? Sim. As pessoas me telefonam, escrevem ou me falam pessoalmente. É interessante porque muitas se tornaram espíritas através das minhas apre­sentações; outras passaram a ver a vida de outra forma e a valorizar mais as pessoas, a família e os momentos da vida. Muitas deixaram vícios ou idéias de suicídio de lado. Famílias passaram a fazer o evangelho no lar; várias relatam alívio para dores físicas e psicológicas após o trabalho. As reações são as mais diversas e gratificantes.

Qual a lição mais importante que você tira das apresentações?
Que, embora muitas pessoas se beneficiem desse trabalho, eu sou o maior beneficiado e também o maior necessitado. Recebo paz, equilíbrio e lições preciosas para minha vida.

O que o dirige na escolha da seqüência das músicas apresentadas pe­rante diferentes públicos?
Normalmente, de acordo com o tema, já tenho uma seqüência mais ou menos elaborada mentalmente. Todavia, a necessidade do ambiente e a intuição dos espíritos muitas vezes me fazem mudar palavras e músicas, alterando totalmente o roteiro.

Suas palavras finais.
Gostaria muito de agradecer a oportunidade e dizer que, além de todo o benefício que a música me traz, ela me proporciona a conquista de gran­des amizades, fator de muita felicidade pessoal para mim. Concluo com as palavras de Léon Denis, na obra O Espiritismo na Arte: "O pensamento de Deus é a fonte das altas e sãs inspirações. Se nossos artistas soubessem beber nessa fonte, nela encontrariam o segredo das obras imperecíveis e as maiores felicidades". É assim que eu me sinto. Muita paz!


REUNIÃO DO CONSELHO FEDERATIVO NACIONAL DA FEB BRASILIA, DF

Reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a FEB realizou, em sua sede em Brasília, a Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional. A Reunião do CFN da FEB contou com a presença dos representantes das 27 Entidades Federativas Estaduais e, como convidados, dos representantes das Entidades Nacionais Especializadas que assessoram o CFN. Na pauta foram analisados temas como: Atividades Federativas, tendo sido aprovado o documento “Orientação aos Órgãos de Unificação”, e realizados estudos sobre as Comissões Regionais do CFN; Atividade Editorial; Projeto Centenário de Chico Xavier e 3o Congresso Espírita Brasileiro, com lançamento de nova campanha de divulgação; Comemorações: Sesquicentenário do livro “O Que é o Espiritismo” e 60 Anos do “Pacto Áureo”, inclusive se enfatizou os 60 anos de instalação do CFN; estudo inicial sobre Bases para a Melhor Orientação sobre a Literatura Espírita; Campanhas “Família, Vida e Paz”, além de outros projetos e assuntos. Como convidados, José Raul Teixeira psicografou várias mensagens e Divaldo Pereira Franco transmitiu mensagem, pela psicofonia, de Bezerra de Menezes, e proferiu palestra pública de encerramento. Maiores informações, veja na edição de "Reformador" de janeiro de 2010. Informações:e-mail: cfn@febnet.org.br; www.febnet.org.br









FOTOS: LADO ESQUERDO, CENTRO E DIREITO DO AUDITÓRIO; MESA COM RAUL TEIXEIRA E DIVALDO E LANÇAMENTO DA DIVULGAÇÃO DO CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER.