BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 9 de agosto de 2009

Teresa De Calcutá, Chico Do Brasil...

Wellington Balbo – Bauru – SP.

Ambos nasceram em 1910, ela, Teresa de Calcutá, ele, Chico de Pedro Leopoldo. Ela uma mulher valente, ele um homem corajoso. Ela, católica, ele espírita, no entanto ambos portavam-se como verdadeiros integrantes da família universal. Tinham muito mais em comum do que apenas o ano de nascimento. Seguiam o mesmo professor: Jesus, tinham o mesmo sobrenome: amor, viveram para o mesmo objetivo: servir.

Ela recebeu o prêmio Nobel da Paz, ele viveu pacificamente toda a vida.

Teresa de Calcutá viveu para os menos favorecidos, queria ser pobre, nunca conseguiu. Seu coração transbordava riquezas; a nobreza da generosidade, as pérolas da fraternidade, os diamantes da solidariedade. Dizia Teresa em toda sua simplicidade que a felicidade humana é impossível de ser mensurada. Como controlar em planilhas estatísticas a felicidade de um faminto que encontra o alimento? Teresa tinha razão. Impossível mensurar a felicidade humana. Por isso trabalhava sem estatísticas, mas em prol da felicidade e dignidade de seus irmãos de caminhada.

Chico Xavier, o Chico de Pedro Leopoldo, O Chico do Brasil, o mineiro do século também queria ser pobre, sem sucesso. Doou os direitos autorais de seus mais de quatrocentos livros psicografados que venderam e vendem milhares de exemplares em todo mundo. Poderia ter polpuda conta bancária, no entanto preferiu a simplicidade, mas nunca foi pobre, sua vida foi repleta de amigos dos dois planos, Chico era e será onde estiver um milionário; um magnata das letras, um ícone da humildade, um pobre das moedas, mas rico de amor...

Assim eram Teresa e Chico... franzinos fisicamente, mas colossais espiritualmente. Narram as páginas da literatura que quem se aproximava de Teresa, a Madre Teresa de Calcutá, não conseguia conter a emoção, devido a irradiação de sua serenidade e sua intensa energia espiritual.

O que a literatura diz de Teresa, reafirma com Chico. Aqueles que gozaram de sua convivência afirmam que sua presença iluminava, acalmava, tranqüilizava...

Chico e Teresa; Teresa e Chico... É como se falássemos de amigos: “Oi Teresa!” “Bom dia, Chico!” Embora não os tenha conhecido, falar deles, de suas conquistas, realizações e aventuras é como falar de amigos, porque com os amigos não há barreiras, não há inquietações, inexistem constrangimentos. Os amigos deixam-nos à vontade, sinto-me, pois, à vontade para escrever sobre Teresa e Chico os quais considero amigos; amigos do mundo, dos ricos, dos pobres, dos brasileiros, indianos, nigerianos, amigos de todos...

Teresa e Chico; Chico e Teresa, duas figuras que praticavam o amor, deixaram marcas inesquecíveis e indeléveis a nos convidar para, dentro de nossas possibilidades obviamente, viver como eles, servindo e amando para a construção de um mundo fraterno e justo.

Pensemos nisso.

IV Jornadas Portuguesas De Medicina E Espiritualidade Lisboa, Portugal


LISBOA 14 E 15 DE NOVEMBRO DE 2009

FOLHETOS DE ORADORES E FICHA DE INSCRIÇÃO ANEXOS

(Informações por email de Rosário Caieiro, Portugal)

Comemoração Do Dia De Bezerra De Menezes São Bernardo Do Campo, SP


Bezerra de Menezes. Quadro de Nair Camargo

Foto Ismael Gobbo


O vereador Estevão Camolesi convida para a Festa em Comemoração do DIA DE BEZERRA DE MENEZES.

Solenidade Oficial da Câmara dos Vereadores de São Bernardo do Campo que dar-se-á no dia 29 de agosto de 2009 (sábado) às 19:30h.

O evento será realizado no Grupo Fraternal Dr. Bezerra de Menezes - Rua Batuíra, 380 - Bairro Assunção - São Bernardo do Campo/SP CEP 09861-550 tel (11) 4344-2222

www.bezerrademenezes.org.br

O vereador acima citado irá proferir uma palestra especial sobre a extraordinária vida do Dr. Bezerra de Menezes.

Sua presença irá abrilhantar esta noite de festa e alegria.

Você e sua família serão muito bem vindos.

Se você puder traga um brinquedo de R$1,99 (não obrigatório) vamos fazer juntos uma grande festa no dia 12 de Outubro (Dia das Crianças).

A ENTRADA É FRANCA.

Muita paz a todos!

(Recebido por email de Norberto)

Palestra No Abrigo Ismael. Araçatuba, SP


União Espírita "Paz e Caridade" - Asilo Ismael
Rua Marcílio Dias, 129 - Bairro São Joaquim


Conferência Espírita com Júlio Borba

Data: 19 de agosto de 2009 às 20:00h.

Júlio é: médium, terapeuta, escritor, conferencista e palestrante comportamental, músico, autor de diversos livros e CDs de músicas espíritas.
Estará não só realizando a palestra como cantará maravilhosas músicas espíritas juntamente com sua esposa Welvia.
Natural de Goiânia-GO
Sendo possível envie por favor para o Gregório e o Ismael Gobbo.
Abraço e obrigado desde já.
Pedro Rodrigues da Silveira Neto

(Informação repassada por Nelson Custódio da Silva)

Peça Teatral Beneficente São Bernardo Do Campo,SP

Olá Pessoal

Conforme falei anteriormente, estamos organizando um peça teatral para arrecadar recursos para o Abrigo Nosso Lar.

A peça chama-se GANDHI - UM LIDER SERVIDOR.

Será no dia 04 de outubro de 2009 (domingo) às 17 horas, na Instituição ADOLFO BEZERRA DE MENEZES em São Bernardo do Campo.

Temos três pontos de venda em Santo André(vide o banner)

Contamos com a sua colaboração na compra e venda de ingressos e divulgação.

Preço do ingresso R$20,00

Uma outra opção de compra seria reservas via meu fone, com deposito na CEF.(em qualquer lotérica hoje você pode fazer deposito).

AG. 1217

CONTA: 001 - 6197-3

Converse com o dirigente da sua casa espirita para ajudar na divulgação.

Abraços

Ademir Mendes

11 78520389

11 3950 9944C



PROGRAMA SEMEANDO A BOA NOVA


Radio ABC - 1570kz AM todos os sabados das 7 as 8 hs da manhã

(Informações de Ademir Mendes e Regina Bachega)

Iniciadas As Atividades Da Associação Médico Espírita De Niterói. Ame-Niterói


REGISTRO

Por Paulo Sérgio M. Peixoto Diretor de Comunicação do 38º. Conselho Espírita de Unificação de Niterói – 38°CEUNIT - Julho de 2009

Em clima de muita alegria e espiritualidade foi realizada a primeira reunião do Núcleo da AME- Associação Médico Espírita em Niterói na Casa Ma. de Magdala – CMM, em 23 de julho, quinta feira às 20:30 h.

Os participantes foram recebidos pelos dirigentes da Casa: Márcia Ma. de Carvalho, Yara Amorin Ribeiro e Dra. Tânia de Barros Manhães

Esta última coordenou a reunião e deu a palavra a Paulo Sérgio M. Peixoto do 38°CEUNIT que lembrou que a criação do Núcleo é a conseqüência do I Encontro de Médicos e Profissionais de Saúde Espíritas de Niterói, com a Dra. Marlene Nobre, um dos eventos do VII Mês de Cultura Espírita de Niterói, promovido por esse Conselho, em abril passado, com o tema “Espiritismo em Defesa da Vida”, tema este que foi escolhido não só pelas necessidades do mundo atual, mas também face a tramitação no Congresso Nacional de lei que descriminalizaria o aborto no Brasil.

Dra. Tânia Manhães deu as boas vindas a todos em nome da CMM e transmitiu a satisfação da Casa por estar sediando o Núcleo da AME-Niterói, ainda que de maneira informal, e também do mesmo estar realizando sua primeira reunião no mês de aniversário da Casa. Justificou a ausência da Diretora Dra. Solange Pessa e falou da importância dos profissionais de saúde espíritas de Niterói terem uma voz única nestes momentos de transformações decisivas. Lendo a página "Jesus e dificuldade" do capítulo 56 do livro Palavras de Vida Eterna, solicitou ao Dr. Carmelindo Maliska, da AME-Carioca que fizesse a prece inicial.

A seguir foi exibido o DVD contendo a Conferência Inaugural do VII MEDNESP - Congresso Nacional Médico - Espírita, ocorrido em junho último, em Porto Alegre, proferida pelo Dr. Allan Walace com o tema "A Ciência como instrumento para aprofundar os Fenômenos da Consciência”

Após a exibição do DVD, o Dr. Luiz Felipe Guimarães Coutinho, Presidente da AME-Carioca, representando a Presidente da AME-Brasil e da AME-Internacional Dra. Marlene Nobre, falou, com muita emoção, dos objetivos das AME, informando que no Estado do Rio já estão funcionando a AME-Carioca e a AME-Volta Redonda, e que a AME-Nova Friburgo está em processo de instalação, augurando que sejam criadas brevemente outras AME em nosso Estado.

Explicou, ainda, que a AME-Carioca realiza duas reuniões mensais em pólos distintos e em dias da semana e locais diferentes: uma no MAP – Movimento de Amor ao Próximo no Pechincha (Jacarepaguá) e outra no Grupo Espírita Obreiros do Bem, no Rio Comprido, sugerindo que o mesmo procedimento possa ocorrer na AME-Niterói, quando for conveniente.

Paulo Sérgio pediu a palavra, justificou a ausência de Dra. Tereza Chedid, do Grupo Espírita Antonio de Pádua e do Vereador Felipe Peixoto, que promoveu, também em abril passado, e com a presença de Dra. Marlene Nobre, o Ato Público – “Niterói em Defesa da Vida”, criando, naquela oportunidade, uma Frente Parlamentar nesse sentido, e que agora parabeniza os profissionais de saúde espíritas de Niterói pela iniciativa.

Referiu-se, também, às congratulações recebidas por e-mail pela criação do Núcleo da AME em Niterói, entre elas: Darci Neves Moreira, do CEERJ (Conselho Espírita do E.R.J); Elsa Rossi, da Inglaterra; Fernanda Marinho-Göbel, da Alemanha; Professor César Soares dos Reis, da FEB; Luiz Carlos Formiga do NEU- RJ (Núcleo Espírita Universitário), destacando as palavras da Dra. Marlene Nobre que se expressou por e-mail:

"Transmita aos colegas de Niterói o nosso abraço pela fundação da AME. Que Jesus e Bezerra de Menezes abençoem a todos que se dispuseram a levar adiante a tarefa da Medicina da Alma proposta pelo Espiritismo."

Os presentes decidiram, ainda, que a próxima reunião ocorrerá na 4ª. quinta feira de agosto ou seja dia 27/08/2009, às 20:30 h, quando será realizada uma palestra com Dr. Luiz Felipe Coutinho Guimarães, da AME-Carioca, abordando uma síntese do VII MEDNESP; naquela oportunidade será escolhida uma coordenação provisória para o Núcleo.

Finalizando o encontro, Dra. Tânia proferiu sentida prece e deu por encerrada a reunião.

Estiveram presentes, entre outros e além dos citados acima: Ma. Cristina dos S. Peixoto, Heloisa Paixão, Anna Ma. Dias Corrêa Mattos, Eliane Messas, Eloysa Messas, Pedro Pereira Neffá, Ma. Fernanda Vicentine do GEPAR - Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação; Márcia Juliane, Creunisa Graças de Freitas, Mª Cristina P. Ramos, Luiza Helena Semeghini da CMM; Angelica Correa de Moraes Leila Trabbold, Mª Angela do Nascimento da UMEN – União da Mocidade Espírita de Niterói e Mª Teresa N. G. Maliska – do MAP e AME Carioca.

Provavelmente, entre outros, diversos amigos e benfeitores espirituais desencarnados ligados a área médica, as Instituições presentes e ao movimento espírita de nossa cidade, também prestigiaram o evento entre eles Dr. Rene Pessa fundador da CMM, Dr. Bezerra de Menezes; Dr. March; Dr. Carlos Imbassay, Dr. Antonio Luiz Sayão, Dr.Roberto Amaro Lima de Barros e Alberto Rocha.









FOTOS DO PÚBLICO, DR. LUIZ FELIPE GUIMARÃES, DRA TÂNIA MANHÃES E DR CARMELINDO MALISKA


Workshop Com Wlademir Lisso São Miguel Paulista, SP



Convite


Workshop

"FORÇA ESPIRITUAL PARA AUTOCONTROLE DO CAMPO MENTAL.

COMO MELHORAR A AUTOESTIMA E PREVENIR O ESTRESSE PARA

UMA VIDA SAUDÁVEL E FELIZ".

(APRESENTAÇÃO COM DATASHOW. FILMES E EXERCÍCIOS PRÁTICOS)

COORDENADOR/EXPOSITOR : WLADEMIR LISSO

DATA: 15 DE AGOSTO - SÁBADO

HORÁRIO: DAS 10H30 ÀS 14H3O

CENTRO ESPÍRITA MEIMEI

Rua Georgina Diniz Braghori,128, Vila Nova Curuçá, São Miguel Paulista

Informações e inscrições com Jacira no telefone: (11)2042-2514.

WEBSITE: www.vencendoadepressao.com.br E-mail: vencendoadepressao@gmail.com.br

(Recebido por emails de Magali Bischoff e Regina Bachega)