BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Noite de consolo e orientações


Heleyne Cristina Garcia Correa



Na noite de 18 de dezembro de 2009, aconteceu o encerramento das atividades de psicografia deste ano, do médium Celso de Almeida Afonso, no Centro Espírita Aurélio Agostinho, em Uberaba-MG.

A Casa estava lotada com pessoas de várias partes do Brasil. Público comovido e ansioso aguardando a leitura das mensagens de familiares que seriam recebidas na noite. Como de hábito, ao encerrar a psicografia, que é realizada em público, Celso fez a leitura das cartas recebidas. Após as cartas familiares, ele leu a mensagem de encerramento da reunião, que é sempre uma de cunho geral, ou seja, serve para todos os presentes.

Celso iniciou a leitura da última carta, que falava sobre o Natal – todos ouviam atentamente, na expectativa de saber quem era o autor da mesma.

Quem assinou foi Heleyne Cristina Garcia Correa, nascida em Três Lagoas, no dia 14 de dezembro de 1972 e faleceu vítima de acidente de mobilete em 1987 – Se estivesse aqui, completaria neste mês 37 anos. No próximo dia 14 completará 23 anos que partiu para a Pátria Espiritual.

Heleyne é filha do jornalista Luiz Correa e de Elzi Garcia Correa. Deixou um irmão, Adriano, casado com Larissa e pais da linda Geovana Heleyne.

Nos 14 anos de vida aqui na Terra, Heleyne deixou exemplos de filha dedicada, neta amorosa e amiga leal, não importando raça ou condição social. Já foram feitas várias homenagens à Heleyne, como uma Rua com seu nome, um departamento na Escola em que ela estudou – Sala de Tecnologia e Informática “Heleyne Cristina”.

E ainda, o departamento Infanto Juvenil da Casa Espírita José Grosso e Maria João de Deus, que também leva seu nome.

A mensagem nos chama a atenção para a importância do Natal, não como motivo para presentes caros, mas como oportunidade para reflexão da nossa vivência diária em que devemos exercitar atitudes de perdão, de compreensão e de equilíbrio. E, principalmente para não nos esquecermos do aniversariante maior, que é Jesus.

Não só a sandália gasta, uma roupa usada, um pão, uma moeda... Mais que todos esses valores, presenteemos o outro com o perdão, o olhar compassivo, os ouvidos da compreensão, o abraço do ânimo, a palavra que ensina e o gesto que acolhe. “Esta foi a parte da mensagem que mais me tocou”, comentou Pérola, da cidade de Campinas.

Nestes 23 anos de saudades, Heleyne já mandou inúmeras cartas através da mediunidade de Celso de Almeida Afonso e de Chico Xavier. Eis na íntegra a carta em que ela fala do Natal:



Natal, tempo de meditações

NATAL... Vários corações se direcionam a Jesus, recordando o berço humilde em que nasceu aquele que vivenciou uma vida de amor.

A cruz da despedida que o coroou rei dos reis, nos faz lembrá-lo também.

Representante maior de Deus na Terra - justo, amoroso, compassivo, capaz de perdoar e chamar o ofensor ao direito de renovação junto a Ele.

Lembrando o Mestre de nossas vidas, entreguemos nossos corações à brandura, à humildade, à sensatez, ao equilíbrio, recebendo a toda criatura com o direito que todos têm de nos chamar de irmão.

Não só a sandália gasta, uma roupa usada, um pão, uma moeda. Mais que todos esses valores, presenteemos o outro com o perdão, o olhar compassivo, os ouvidos da compreensão, o abraço do ânimo, a palavra que ensina e o gesto que acolhe.

Façamos do Natal um dia maior para nossas meditações, e que sejamos capazes de prosseguir para sempre com Deus e a criança da manjedoura, reconhecido pela razão, como sendo o Grande Pastor de todas as ovelhas de Deus.

Heleyne Cristina Garcia Correa

Mensagem psicografada pelo médium Celso de Almeida Afonso, em reunião pública, na noite de 18 de dezembro de 2009, no Centro Espírita Aurélio Agostinho, Uberaba-MG.



(Texto e foto enviados por Luisinho, Correio de Três Lagoas, MS)

0 comentários: