BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mais de 2.500 brinquedos estão sendo distribuídos na festa das crianças carentes neste natal. Três lagoas, MS

Mais de 2.500 brinquedos arrecadados foram distribuídos em Três lagoas desde o dia 23. A distribuição começou nos bairros humildes e simples de Três Lagoas com brinquedos, bicicletas, relógios, roupas, panettones, cesta de natal e biscoitos - tudo acompanhado do Papai Noel oficial do município, que é José Júlio Barbosa Correa.

Segundo o jornalista Luiz Correa (Luizinho), este ano a doação foi feita por várias empresas e pessoas que colaboraram com o Natal da criança carente. Destacamos a GS Plásticos, Fibria Celulose, Cargill Agrícola, engenheiro da CESP Adelino, empresário Roberto Faé, Tupy da Industria Avanti, o casal de empresários Luiz Márcio Ramos e Verônica de Queiroz, D. Scorissa, Marilaine de Lima, Leidir Viana, Viação São Luiz, a advogada Márcia Santana, o pecuarista Mário Márcio Arantes e Indústrias Mabel. Esta é uma promoção e organização do Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus que promove a sua 15ª edição do Natal das crianças carentes, sob a supervisão de Elzi Correa.

Para Luizinho é muito importante a organização desta festa para as crianças carentes, pois, teve uma infância muito simples, e, sabe como é importante um presente, mesmo que simples, nesta data especial. “Meu pai era barbeiro, cuidava de uma família numerosa – onze filhos. Então nesta época do ano, nem sempre ele tinha condições de presentear os filhos. Um fato acontecido quando eu tinha nove anos de idade, me marcou muito: no dia de Natal do ano de 1962, levantei cedo, e, como era tradição que o Papai Noel deixasse os presentes dentro do sapato, fui olhar meu sapato na expectativa de um presente, mas não tinha nada no meu, assim como no dos meus irmãos. Procurei por meu pai e fui encontrá-lo no quintal, embaixo de uma jabuticabeira - corri e o abracei, notando que ele estava chorando, e me disse: ‘filho não tenho dinheiro para comprar presentes para vocês’... Ver meu pai em lágrimas me tocou profundamente – abraçado a ele disse que nosso presente maior era a presença dele em nossas vidas, com seu amor e carinho incondicional. Naquele momento eu prometi a mim mesmo que quando ficasse adulto e tivesse condições, eu sempre iria proporcionar um Natal de alegria para as crianças, cujas famílias não tivessem condições de atendê-las com um presente por mais singelo que fosse. Há quinze anos, eu e Elzi assumimos a direção do Grupo José Grosso, e desde então, faço o Natal para as crianças, mas desde os 19 anos sempre ajudei de alguma forma aos necessitados, e agradeço a Deus por ter me dado forças e coragem para fazer neste ano, uma festa melhor que as anteriores”, finalizou emocionado Luizinho.

O restante dos brinquedos e outros artigos doados foi entregues na grande festa à noite de sexta-feira dia (25), promovida pelo Centro Espirita José grosso e Maria João de Deus, em Três Lagoas, situada á rua Francisco Candido Xavier esquina com Allan Kardec na saída para Campo Grande na Vila Haro.


Por: Eva Elias/Uberaba-MG

(Informações e fotos enviadas por Luizinho, Correio de Três Lagoas)







CRIANÇAS RECEBENDO BRINQUEDOS NAS CASAS E NO CENTRO ESPÍRITA. E COM DIREITO A PAPAI NOEL!!!

0 comentários: