BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELICIDADE COM JESUS


EMILIA SANTOS

Santa Maria da Vitória, BA, 01/01/1896 – Araçatuba, SP 26/09/1964

LEIA A BIOGRAFIA ACESSANDO: http://www.universoespirita.org.br/catalogo/literatura/textos/ISMAEL%20GOBI/obras_de_vultos/emilia_santos.htm




Filhos do coração,

Volto a encontrá-los no caminho que lhes está reservado, curvando-se aos ensinos do Mestre, lutando com afinco, cada qual ao seu modo, a fim de buscarem novos horizontes.
Felizes todos somos meus queridos irmãos em Cristo, pelas oportunidades que nos são conferidas para que tenhamos os meios de buscar a nossa melhoria e o nosso progresso.
Jesus sempre deve ser mesmo a razão de nossos dias, o cobertor de nossos momentos, alegres ou não, a fim de que, aquecidos por suas verdades e revigorados nas energias que elas nos possibilitam, possamos, em qualquer circunstancia, superar a nós mesmos.
Só conseguimos vencer as nossas profundas mazelas e imperfeições quando nos voltamos com as mesmas forças, ungidas com o trabalho no bem e com o serviço da caridade, deixando nós mesmos para conquistar o nosso próximo. Livramos de nossas imperfeições construindo e edificando a vida de nosso irmão.

Vocês não imaginam ainda, meus irmãos, quão providencial foi, é e será, em vossas vidas, a união da família para o crescimento individual, somando forças no coletivo, e, ainda, a sustentação da fé que cada um tem procurado buscar, com exemplos e dedicação, uns com os outros, dentro da casa que escolheram para o caminho atual.

Vencemos lutas e batalhas no passado, em detrimento de tantos e tantos irmãos que tombavam na estrada por onde passávamos. Hoje, contudo, é obrigatório que refaçamos esses caminhos e saiamos em busca desses corações, procurando cada um daqueles que ferimos e tombamos, a fim de que, pelo trabalho, pela dedicação e o serviço no bem, na orientação, possamos oferecer-lhes não só os braços e as palavras, mas a sustentação necessária para que se recuperem e vejam que, agora, diferente do passado, procuramos cobrir de amor e de paz onde só semeamos discórdias, guerras e tudo que os prejudicava.
Servindo o próximo, conduzindo-o na boa obra, dando-lhe consolo, oferecendo-lhe os recursos de paz e de equilíbrio, é que, juntos, numa só caminhada, conseguiremos ter dias melhores em direção às novas Moradas Celestiais.
Continuem firmes, sirvam os que encontrarem na estrada, quanto puderem, façam com que tudo que lhes está sendo possibilitado sirva de ferramenta para um mundo melhor.
Aos poucos, na medida em que tudo isto for sendo vivenciado, meus queridos, vocês perceberão que já estarão no caminho certo.
Jamais entreguem-se ao desânimo ou à crítica vã. Não percam tempo com aquilo que serve de alimento para nossa estagnação e de repasto para aqueles irmãos mais necessitados.
Jesus, nosso amorável Mestre, nos dizia que não caíssemos em tentação porque daí, a um passo, estaremos abandonando nossos compromissos e, mais e mais, deixaremos de servir e cumprir com nossas tarefas.
Precisamos, todos nós, uns dos outros, em quaisquer circunstâncias que estejamos!
Somos irmãos e assim nos cabe diante do Pai, buscar, em qualquer momento, ajudar e amparar, recebendo também a ajuda e o esclarecimento que nos estão destinados. Ninguém vive só, em lugar algum do Universo. Todos interagimos, sempre.
Procurem revigorar as forças e continuem, hoje e sempre, consolando e amparando, na abençoada Casa de Jesus.
Um Natal Feliz para todos, perdurando por todo o ano vindouro e que Jesus continue a ser a luz do caminho de todos.
Iluminem-se cada vez mais, amando e servindo!
Consolo e paz a todos.


EMILIA SANTOS


Mensagem recebida no CELF – Centro Espirita Luz e Fraternidade – Casa da Sopa Emilia Santos– 14/12/2009



(Texto recebido em email de Vicente Benedito Battagello)

0 comentários: