BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 7 de novembro de 2009

RÁDIO ESPÍRITA. CAMPINAS, SP

ADE - Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas

Rádio Espírita Campinas

www.radioespirita.org.br

Programa "Observatório Espírita"

A análise crítica da Imprensa Espírita
Sexta-feira, 06/11/09, 20h 30

Boletim "Lampadário Espírita"

Jaboatão dos Guararapes-PE

www.lampadarioespirita.com

“Revista Internacional de Espiritismo”

Casa Editora “O Clarim”, Matão-SP

www.oclarim.com.br

Programa "Opinião Espírita"

A discussão dos assuntos que dizem respeito ao Espiritismo

Domingo, 08/11/09, 19h 00


O objetivo do estudo do Espiritismo

Equipe: Ricardo Galdino, Gustavo Montagner, Carlos Garcia e Dermeval Carinhana.

Editorial

"Esperamos que ela tenha um outro resultado, o de guiar os homens desejosos de se esclarecerem, mostrando-lhes, nesses estudos, um objetivo grande e sublime: o do progresso individual e social, e de lhes indicar o caminho a seguir para atingí-lo."

(Allan Kardec, introdução ao estudo da Doutrina Espírita, item XVII)

Todos os dias, seja através da literatura, de uma conversa com um amigo espírita ou mesmo por meio de uma visita ao Centro Espírita, centenas de pessoas entram em contato com as idéias espíritas. Não raro, essas pessoas buscam o consolo em função da morte de um ente querido, ou mesmo buscam explicações para questões que as religiões e mesmo a ciência ainda não deram respostas razoáveis, como no caso dos fenômenos mediúnicos. Allan Kardec nos afirma, na "Conclusão" de “O Livro dos Espíritos”, que "seria presumir demasiado da natureza humana crer que ela pudesse se transformar subitamente pelas idéias espíritas. Mas, qualquer que seja o resultado, mesmo fraco, é sempre um progresso." Dessa forma, seja pela necessidade de uma palavra amiga, ou a satisfação de uma curiosidade, com certeza essas idéias poderão fazer com que a pessoa tenha uma visão diferente da vida atual e futura e, a partir disto, buscar um estudo mais aprofundado da Doutrina Espírita, levando a um entendimento melhor de seus objetivos, ou seja, o progresso individual e social. Mas, poderíamos dizer que estamos preparados para entender as conseqüências dos estudos espíritas? Estamos conseguindo transmitir tais idéias de forma coerente? Essas e outras indagações serão analisadas neste programa.

Texto: Ricardo Galdino.

Programa "Nos Caminhos do Saber"

Uma reflexão sobre os assuntos do cotidiano, na busca do verdadeiro significado da vida.

Domingo, 08/11/09, 20h 00

Entrevista com Milton Felipeli

Equipe: Milton Felipeli, João Tomas, Valdete Tieppo e Marcos Sibinelli.

Abordagem a respeito de sua vida no meio Espírita. As suas atividades e versatilidade dentro da "casa espírita", e ainda o seu domínio na língua "Esperanto".

Produção e Apresentação: Área Cultural do Instituto Brasileira de Psicoterapia Autógena

www.caminhandojuntos.org

(Informação recebida por email)

0 comentários: