BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

LANÇAMENTO DE LIVROS DO CEI EM RUSSO MINSK (BIELORRÚSSIA)

Evento pioneiro e histórico realizado em terras da antiga União Soviética, ocorreu em Minsk (Bielorrússia), nas dependências do Teatro Valéria Leontieva, no dia 24 de novembro. Foram lançados livros editados pelo Conselho Espírita Internacional, no idioma russo, contando com a tradução de Spartak Severin (a partir de versões do CEI em francês), ou seja, as cinco Obras Básicas da Codificação Kardequiana e livros psicográficos de Chico Xavier: Há Dois Mil Anos, Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz, Libertação, Nos Domínios da Mediunidade e No Mundo Maior. Além do lançamento das obras citadas, o diretor da FEB e do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiu palestra sobre “152 Anos do Espiritismo – Missão dos Espíritas”, contando com a tradução concomitante de Spartak, do inglês para o russo. Em seguida foi aberto um momento para perguntas e para depoimentos dos integrantes do Grupo anfitrião. A atividade, contando com cerca de cinqüenta pessoas, foi coordenada pela dirigente do Grupo Espírita de Minsk, sra. Eugeny Kotovich. Também estavam presentes Elsa Rossi, diretora do CEI, e Célia Maria Rey de Carvalho, esposa do expositor. No dia seguinte, no mesmo local, os dois diretores do CEI citados fizeram apresentação sobre a atuação do CEI e sobre o Espiritismo no mundo. No dia 26 houve visita ao Grupo Espírita de Minsk. Informações: spiritist@spiritist.org














FOTOS:

- Spartak e os visitantes Perri, Célia e Elsa Rossi defronte o Teatro, local do lançamento dos livros e das palestras.

- Perri entrega livros em russo para o tradutor Spartak Severin e para a dirigente Eugeny Kotovich.

- Os anfitriães de Minsk com Perri, Célia e Elsa portando alguns dos livros em russo.

- Interessados nos livros lançados em russo.

- O palestrante contando com a tradução de Spartak.

- Palestra de Elsa Rossi.

- Comentários da dirigente Eugeny Kotovich.

- Foto de Minsk.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante!!!
Eu moro na Rússia em Bélgorod e não sabia deste envento que ocorreu na Bielo-Rússia em Minsk, cidade que fica perto daqui!
Gostaria de ter participado como mais um intergrante brasileiro.
Fica então a certeza que a doutrina ganhará terreno por aqui, onde por enquando ela é quase inexistente.