BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BOLETIM ELETRÔNIO DA FEB. BRASILIA, DF

Reunião do CFN da FEB

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a FEB realiza, em sua sede em Brasília, a Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional. A Reunião do CFN da FEB é reservada para os representantes das 27 Entidades Federativas Estaduais.

Na pauta serão analisados temas como: Atividades Federativas - Análise do anteprojeto de “Orientação aos Órgãos de Unificação”, e Comissões Regionais; Atividade Editorial; Projeto Centenário de Chico Xavier e 3º Congresso Espírita Brasileiro; Comemorações: Sesquicentenário do livro “O Que é o Espiritismo” e 60 Anos do “Pacto Áureo”; Campanhas “Família, Vida e Paz”, além de outros projetos e assuntos.

A elaboração do documento “Orientação aos Órgãos de Unificação”, ao longo do ano e com estudos durante as Reuniões das Comissões Regionais do CFN, é uma comemoração em ação do “Pacto Áureo”.

Criado a partir do “Pacto Áureo”, no dia 1º de janeiro, o CFN completará 60 anos de instalação. Informações: www.febnet.org.br; e-mail: cfn@febnet.org.br


Centenário de Chico Xavier

Restam poucas vagas para o 3º Congresso Espírita Brasileiro que será realizado nos salões e auditórios do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Mais de 2.800 pessoas já se inscreveram para participar do projeto que contará com apresentações de grandes palestras, mostras de arte e músicos com o intuito de celebrar a vida e a obra de Chico Xavier.

O auditório principal já está lotado, não havendo mais possibilidade de inscrição. Porém, os demais auditórios, com 2.700 assentos juntos e somente com telões, ainda estão com vagas.

O Congresso ocorre no mesmo ano das comemorações dos 50 anos de Brasília e faz parte da programação oficial deste grande evento. Lembramos, com isso, que é importante que sejam feitas reservas em hotéis e em voos com atencedência, devido ao grande número de visitantes à cidade.

As inscrições no Congresso podem ser feitas pelo site www.100anoschicoxavier.com.br


Espiritismo na TV Globo

Dentro da programação da série "Sagrado" que a TV Globo tem levado ao ar (2a. a 6a. feira às 6h05, e, domingo às 6h50), a participação do Espiritismo, nesta quinzena, ocorre nos dias 5 e 8 (domingo). Como desdobramento desta série, o programa "Mais Você", da apresentadora Ana Maria Braga, tem feito entrevistas com os apresentadores de cada religião.

No dia 6 de novembro - 6a. feira, a partir das 8h30,- será a vez de focalizar o Espiritismo com a participação do ator Carlos Vereza e entrevista com o diretor da FEB Cesar Perri. Confira alguns vídeos no portal da FEB, no Canal Assessoria de Imprensa, Espiritismo na Mídia. Informações: www.sagrado.org.br, www.febnet.org.br


Concentração na Reunião Mediúnica

O Departamento de Atendimento Espiritual da Federação Espírita Amazonense realizará no dia 8 de novembro, das 15h às 18h, na sua sede no centro, o Seminário sobre Concentração na Reunião Mediúnica.

O objetivo é oferecer, aos trabalhadores de Reunião Mediúnica, subsídios para uma prática mediúnica com mais qualidade.

Esse seminário é destinado aos trabalhadores da área de Atendimento Espiritual da Casa Espírita. Não haverá inscrição prévia, basta comparecer no horário definido. Informações: www.feamazonas.org.br


"TVCEI na SKY e na NET"

Espíritas de todo o Brasil se organizaram e, mobilizados, lançaram a campanha "Eu quero a TVCEI na SKY e na NET". Jã são mais de 6 mil assinaturas. Concretizando-se, o fato beneficiaria milhões de pessoas, levando a mensagem espírita para um número ainda maior de lares. Para apoiar a campanha acesse: www.tvcei.euajudo.com


Seminário em Rondônia

A Federação Espírita de Rondônia promove, nos dias 14 e 15 de novembro, em sua sede em Porto Velho, o Seminário sobre Liderança Espírita, com atuação de Roberto Fuina Versiani e Edmar Cabral Júnior, ambos da equipe da Secretaria-Geral do CFN da FEB. Informações: www.fero.org.br


Atendimento Fraterno na Casa Espírita

A Federação Espírita Piauiense, por meio do Departamento de Atendimento Espiritual, realizará junto aos Trabalhadores e Dirigentes dos centros espíritas, o “Curso de Atendimento Fraterno e Recepção na Casa Espírita”, no dia 31 de outubro, em sua sede; A FEPI está localizada à Rua Olavo Bilac nº 1394, centro. O evento inicia-se às 14h30. Para confirmar a presença, ligar para (86) 3221-2500.


Agenda Chico 2010

A FEB editou uma bela e útil agenda para 2010 homenageando Chico Xavier em seu centenário de nascimento. Em forma de espiral com capa dura a agenda traz a cada mês informações sucintas sobre a vida e a obra do grande médium mineiro.A agenda será brinde para quem adquirir coleções de livros da FEB como: coleções de Emmanuel, André Luiz e Revista Espírita. Acesse www.feblivraria.com.br e confira.


Reunião de Entidades Nacionais Especializadas

A reunião ordinária das Entidades Nacionais Especializadas que atuam como assessoras do CFN da FEB está agendada para o dia 5 de novembro, às 14h30, na sede da FEB. Informações: diretoria@febnet.org.br




Estudando o Evangelho



Autor: Martins Peralva

Estudo substancial sobre a necessidade da vivência dos ensinos evangélicos nos atuais momentos da vida humana, assinalados pelas importantes modificações por que passa a sociedade planetária. Conceitos e frases do Novo Testamento recebem comentários e interpretações à luz da Doutrina Espírita, adquirindo beleza e ação multiplicada. Em 58 capítulos, são desenvolvidos temas como: mocidade e trabalho; reencarnação e Evangelho; livre-arbítrio e perdão. Não há quem não retire ensinamentos confortadores e edificantes das lições que o autor nos oferece visando, sobretudo, a transformá-los em diretrizes para as nossas almas.

0 comentários: