BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 14 de novembro de 2009

13 de Novembro - Dia do Jovem Espírita!



Comemoramos no mês de outubro de 2009, 60 anos do pacto Áureo. Em um próximo artigo podemos falar sobre esse pacto, muito importante, diga-se de passagem, para o Movimento Espírita.

Mas o que me traz aqui é outro evento que aconteceu um pouco depois do Pacto Áureo. Vamos avançar no tempo exatamente 38 dias depois dessa data. 13 de Novembro de 1949. Eu sequer havia reencarnado, isso só aconteceria 16 anos depois (ops! Não vale fazer conta hein?)

Mas vamos ao acontecido...

O Conselho Consultivo de Mocidades Espíritas do Brasil e a União das Juventudes Espíritas do Distrito Federal decidiram firmar o acordo de Unificação, e daí em diante as duas entidades terminariam suas atividades com as respectivas bandeiras, para trabalharem juntas no Departamento de Juventude da Federação Espírita Brasileira. Grande momento da história.

Jovens que entenderam a necessidade de unir forças, em nome do Espiritismo.

E agora, sessenta anos depois, o que podemos dizer do jovem na Doutrina Espírita? Como ele está? está? Como se comportam os jovens hoje nas mocidades?
Bom, essas são perguntas que responderemos em outro artigo que estou preparando.
Agora é hora de comemorar essa data tão importante para o Movimento Espírita do Brasil!

Parabéns Jovens Espíritas!

(Informação recebida por email de Edilson Trautwein)


0 comentários: