BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 17 de outubro de 2009

FEB



Lançamento de livro e ações em SC

No dia 24 de outubro, a Federação Espírita Catarinense promove o Seminário “Somos Espíritos Imortais. Base para a Divulgação Espírita – 60 Anos do ‘Pacto Áureo’”, na sede do 14º Conselho Regional Espírita da FEC, em Florianópolis, desenvolvido por Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor da FEB.

Este também proferirá palestra no Centro Espírita “Amor e Humildade do Apóstolo”, oportunidade em que será relançado o livro “Sobrevivência e Comunicação dos Espíritos”, de autoria de Osvaldo Melo (secretário ad hoc do “Pacto Áureo”), editado numa parceria FEC e FEB. Com a palestra será iniciada a comemoração dos 100 anos de fundação do citado Centro.
Informações: www.fec.org.br

Congresso Espírita do Rio de Janeiro

O II Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro acontece no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, tendo como tema central "Espiritismo - rumo para ser feliz".

Da programação constam palestras, pinga-fogo, mesa-redonda, stands de divulgação, teatro, música. Entre os palestrantes estarão Antonio Cesar Perri de Carvalho, Célia Maria Rey de Carvalho, César Soares dos Reis, Divaldo Pereira Franco, Dalva Silva Souza, José Raul Teixeira e Suely Caldas Schubert.

Paralelamente será realizado o 5º Encontro dos Núcleos Espíritas Universitários com atividades desenvolvidas pelo Núcleo Espírita Universitário.
Outras informações no site http://congressoespirita.ceerj.org


Seminários no Maranhão

A Federação Espírita do Maranhão, FEMAR, promove de 18 a 20 de outubro, o Seminário “Família, O Amor Educando Gerações”, com Sandra Borba, da Federação Espírita do Rio Grande do Norte.

Ao longo do mês de outubro, a FEMAR realiza programação em torno do aniversário de Allan Kardec e dos 60 anos do “Pacto Áureo”, e, um seminário com a equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, nos dias 16, 17 e 18.
Informações: www.femar.org.br

Confraternização de Juventudes

Os Departamentos de Infância e Juventude, Doutrinário, de Assuntos da Família, de Comunicação, de Promoção Social e de Estudos e Pesquisa da Federação Espírita do Rio Grande do Sul promovem a XXIII Confraternização de Juventudes Espírita do Rio Grande do Sul, a CONJERGS, nos dias 24 e 25 de outubro, na cidade de Tramandaí (RS). O evento tem como tema “O Jovem e a Doutrina Espírita – A hora é agora: Faça parte desta caminhada!”.
Informações: www.fergs.org.br


Oficina do Espírito

A VIII Mostra Espírita de Dança “Oficina do Espírito” realizou-se nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro, no Instituto de Difusão Espírita (IDE), localizado na cidade de Araras (SP). A Mostra constitui de estudos sobre a dança e arte espírita, de oficinas de reflexão e práticas de dança à luz do espiritismo, e de apresentações de grupos espíritas de dança.

Neste ano, o tema central dos estudos e oficinas foi “Criação: Sou criador, sou criatura”. O evento foi uma realização do IDE - Instituto de Difusão Espírita em parceria com a ABRARTE - Associação Brasileira de Artistas Espíritas. Informações no site www.abrarte.org.br

Centenário de Chico Xavier

Prossegue intensa procura pelo 3º Congresso Brasileiro de Espiritismo (Brasília, 16 a 18 de abril de 2010) e há poucas vagas para preenchimento total do auditório principal do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento está inserido no “Projeto Centenário de Chico Xavier” implementado pelo CFN da FEB, e contará com palestras e momentos de arte alusivos a Chico Xavier.

Ao se completarem as vagas para o auditório principal, existirão vagas para auditórios com telão e, também, com frequência franqueada ao público, no último dia do evento, no Ginásio de Esportes Nilson Nelson. Informações e inscrições no site: www.100anoschicoxavier.com.br


Congresso Espírita da Juventude

De 23 a 25 de outubro, a Federação Espírita do Estado de Sergipe promove o Congresso Espírita da Juventude com a proposta de reunir adolescentes, educadores e pais em uma reflexão em torno dos desafios da juventude.

Fazer brotar no jovem o comportamento ético, a alegria, a responsabilidade e o amor perante a vida é a meta do encontro que conta com palestras de André Luiz Peixinho, da Federação Espírita do Estado da Bahia e de Sandra Maria Borba, da Federação Espírita do Rio Grande do Norte.
Mais informações no site www.cej2009.com

CEI na Feira do Livro de Brasília

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, receberá, a partir do dia 23 de outubro, a Feira do Livro da cidade que, em sua 28ª edição, contará com a presença da Editora, Distribuidora e Livraria do Conselho Espírita Internacional.

Na oportunidade, ocorrerá sessão de autógrafos com autores como Luis Hu Rivas, autor da obra "Doutrina Espírita para Principiantes". Informações: (61) 3322-3024







O Pensamento de Emmanuel

O autor faz valioso estudo sobre a correlação da mensagem de Jesus com o pensamento de Kardec e Emmanuel, para demonstrar a perfeita harmonia entre as respectivas afirmações. Hereditariedade, amor, aborto, eutanásia e suicídio são temas analisados com propriedade e coerência. Obra de muito interesse e valor.







0 comentários: