BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 11 de outubro de 2009

DESENCARNOU JOSÉ DA SILVA BUENO NETO 1945- 2009



José da Silva Bueno Neto seguiu para a pátria espiritual no dia 01 de outubro de 2009. Dr. Bueno ou Bueno, como o chamávamos, foi um baluarte do movimento de unificação dos espíritas. Como presidente da Liga Espírita do Estado de São Paulo, sempre se fez presente na importante tarefa da união das entidades espíritas. Entre outros cargos, foi diretor jurídico da USE - União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.

Bueno foi um destes companheiros admiráveis que tivemos o privilégio de conhecer. Sempre ativo na USE-Centro e no Conselho Deliberativo Estadual da USE nas questões doutrinárias e administrativas. Buscou a fraternidade e o cumprimento dos princípios da Doutrina Espírita. Foi um competente profissional. Não teve filhos, e construiu com sua esposa, nossa querida Cleusa, um lar harmônico, base para muitas ações na divulgação do Espiritismo.

Professor de Matemática, cursou também Pedagogia e mais tarde tornou-se advogado militante. Fez vários cursos de extensão universitária e de atualização pedagógica e didática, destacando-se sua participação no Projeto Escola do Futuro, desenvolvido pelo CEDEP da USP, introduzindo o uso do microcomputador no ensino de física, subvencionado pela FUNDEP, sob a supervisão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Nós, do movimento espírita, agradecemos ao companheiro de ideal toda sua dedicação à causa da unificação e à divulgação do Doutrina Espírita.

Clodoaldo de Lima Leite

Presidente da USE Regional Centro


1 comentários:

Blog do Ediloy disse...

A notícia do desencarne do amado professor e amigo Bueno, pegou-me de surpresa, embora tenha racionalizado a questão da morte física, o sentimento foi de vazio, de ausência profunda... Partilhei com ele bons momentos, sempre como seu aluno, de fevereiro a dezembro/98 na Liga Espírita do Estado de São Paulo, nas aulas teóricas e práticas de espiristimo, depois,embora como colegas de profissão, ainda seu aluno na prática jurídica de longa vivência do dileto amigo.

Seu despertar, acredito, tenha sido de luzes,
por quem foi o jardineiro de tantas bençãos,
durante esta passagem última...

Saudades !