BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Repensando a Dramaturgia Espírita

Ciclo de leituras de peças mediúnicas

Desde 2008 um grupo de dramaturgos do Plano Espiritual vem produzindo uma série de textos teatrais, com o objetivo declarado de ampliar as referências de linguagem para os grupos que se dedicam ao teatro dentro do movimento espírita.

Com o objetivo de divulgar e promover uma avaliação crítica dessas peças, um ciclo de leituras dramáticas será realizado no Centro Espírita Os Mensageiros, no bairro da Casa Verde, em São Paulo (Rua Mangaratu, 48), a partir do dia 30 de agosto. As leituras, seguidas de debate com a platéia, serão realizadas no último domingo de cada mês, com início às 16 horas, com entrada franca, solicitando-se a quem tiver possibilidade que leve um quilo de alimento não perecível, como contribuição para os trabalhos assistenciais da casa.

Já estão programadas as seguintes leituras:

  • 30/08 – Encontro
  • 27/09 – Quando chegar a primavera
  • 25/10 – Viagem à cidade de cristal (peça musical infantil)
  • 29/11 − Jaula de açúcar para um coração de pedra

Está prevista a retomada do ciclo com novas leituras, a partir do último domingo de janeiro/2009.

As peças foram recebidas psicograficamente pelo médium Luiz Marcio Arnaut, que trabalha no Centro Espírita Fraternidade da Luz, próximo a S. Mateus, na Zona Leste de São Paulo. No período de alguns meses foram psicografadas onze peças, cada uma de um autor diferente, com características bem definidas de gênero, estilo e linguagem. O espírito que coordena o projeto informou que existem outras obras a caminho, pois se trata de uma equipe de espíritos que se interessam pelo desenvolvimento do teatro com temática espírita e pretendem dar sua contribuição para o desenvolvimento da linguagem cênica no meio espírita brasileiro.

Embora ele prefira não revelar os nomes, trata-se de grandes autores brasileiros e estrangeiros.

O Ciclo de Leituras é uma iniciativa conjunta dos Centros Espíritas “Os Mensageiros”, “Fraternidade da Luz” e “GESTo – Grupo de Estudos Espíritas Servidor de Todos”, que contam com o apoio do “Centro Espírita Aprendizes do Evangelho de Vila Manchester”, “GAN – Grupo Arte Nascente” de Goiânia (GO) e “Instituto Arte e Vida” de Franca (SP).

Outra proposta do ciclo de leituras é promover o encontro entre os diversos grupos de teatro que atuam dentro do movimento espírita paulista e de outros estados, incentivando o intercâmbio entre eles. Para isso, o evento contará com a participação de atores, músicos e diretores de diversos grupos de teatro, de São Paulo e de outros Estados.

SERVIÇO:

Repensando a Dramaturgia Espírita − Ciclo de leituras de peças mediúnicas

Diversos Autores – Psicografia de Luiz Marcio Arnaut

Programação:

  • 30/08 – Encontro
  • 27/09 – Quando chegar a primavera
  • 25/10 – Viagem à cidade de cristal (peça musical infantil)
  • 29/11 − Jaula de açúcar para um coração de pedra

Horário: 16h00.

Local:

Centro Espírita Os Mensageiros

Rua Mangaratu, 48 – Casa Verde – São Paulo – SP

Próximo à Ponte da Casa Verde

Entrada Franca (Sugere-se 1 kg de alimento não perecível).

Informações: (11) 3673-4142

centuriao@terra.com.br / sp.vi@hotmail.com

(Informação por email de Bruno Rodrigues)


0 comentários: