BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 9 de agosto de 2009

Iniciadas As Atividades Da Associação Médico Espírita De Niterói. Ame-Niterói


REGISTRO

Por Paulo Sérgio M. Peixoto Diretor de Comunicação do 38º. Conselho Espírita de Unificação de Niterói – 38°CEUNIT - Julho de 2009

Em clima de muita alegria e espiritualidade foi realizada a primeira reunião do Núcleo da AME- Associação Médico Espírita em Niterói na Casa Ma. de Magdala – CMM, em 23 de julho, quinta feira às 20:30 h.

Os participantes foram recebidos pelos dirigentes da Casa: Márcia Ma. de Carvalho, Yara Amorin Ribeiro e Dra. Tânia de Barros Manhães

Esta última coordenou a reunião e deu a palavra a Paulo Sérgio M. Peixoto do 38°CEUNIT que lembrou que a criação do Núcleo é a conseqüência do I Encontro de Médicos e Profissionais de Saúde Espíritas de Niterói, com a Dra. Marlene Nobre, um dos eventos do VII Mês de Cultura Espírita de Niterói, promovido por esse Conselho, em abril passado, com o tema “Espiritismo em Defesa da Vida”, tema este que foi escolhido não só pelas necessidades do mundo atual, mas também face a tramitação no Congresso Nacional de lei que descriminalizaria o aborto no Brasil.

Dra. Tânia Manhães deu as boas vindas a todos em nome da CMM e transmitiu a satisfação da Casa por estar sediando o Núcleo da AME-Niterói, ainda que de maneira informal, e também do mesmo estar realizando sua primeira reunião no mês de aniversário da Casa. Justificou a ausência da Diretora Dra. Solange Pessa e falou da importância dos profissionais de saúde espíritas de Niterói terem uma voz única nestes momentos de transformações decisivas. Lendo a página "Jesus e dificuldade" do capítulo 56 do livro Palavras de Vida Eterna, solicitou ao Dr. Carmelindo Maliska, da AME-Carioca que fizesse a prece inicial.

A seguir foi exibido o DVD contendo a Conferência Inaugural do VII MEDNESP - Congresso Nacional Médico - Espírita, ocorrido em junho último, em Porto Alegre, proferida pelo Dr. Allan Walace com o tema "A Ciência como instrumento para aprofundar os Fenômenos da Consciência”

Após a exibição do DVD, o Dr. Luiz Felipe Guimarães Coutinho, Presidente da AME-Carioca, representando a Presidente da AME-Brasil e da AME-Internacional Dra. Marlene Nobre, falou, com muita emoção, dos objetivos das AME, informando que no Estado do Rio já estão funcionando a AME-Carioca e a AME-Volta Redonda, e que a AME-Nova Friburgo está em processo de instalação, augurando que sejam criadas brevemente outras AME em nosso Estado.

Explicou, ainda, que a AME-Carioca realiza duas reuniões mensais em pólos distintos e em dias da semana e locais diferentes: uma no MAP – Movimento de Amor ao Próximo no Pechincha (Jacarepaguá) e outra no Grupo Espírita Obreiros do Bem, no Rio Comprido, sugerindo que o mesmo procedimento possa ocorrer na AME-Niterói, quando for conveniente.

Paulo Sérgio pediu a palavra, justificou a ausência de Dra. Tereza Chedid, do Grupo Espírita Antonio de Pádua e do Vereador Felipe Peixoto, que promoveu, também em abril passado, e com a presença de Dra. Marlene Nobre, o Ato Público – “Niterói em Defesa da Vida”, criando, naquela oportunidade, uma Frente Parlamentar nesse sentido, e que agora parabeniza os profissionais de saúde espíritas de Niterói pela iniciativa.

Referiu-se, também, às congratulações recebidas por e-mail pela criação do Núcleo da AME em Niterói, entre elas: Darci Neves Moreira, do CEERJ (Conselho Espírita do E.R.J); Elsa Rossi, da Inglaterra; Fernanda Marinho-Göbel, da Alemanha; Professor César Soares dos Reis, da FEB; Luiz Carlos Formiga do NEU- RJ (Núcleo Espírita Universitário), destacando as palavras da Dra. Marlene Nobre que se expressou por e-mail:

"Transmita aos colegas de Niterói o nosso abraço pela fundação da AME. Que Jesus e Bezerra de Menezes abençoem a todos que se dispuseram a levar adiante a tarefa da Medicina da Alma proposta pelo Espiritismo."

Os presentes decidiram, ainda, que a próxima reunião ocorrerá na 4ª. quinta feira de agosto ou seja dia 27/08/2009, às 20:30 h, quando será realizada uma palestra com Dr. Luiz Felipe Coutinho Guimarães, da AME-Carioca, abordando uma síntese do VII MEDNESP; naquela oportunidade será escolhida uma coordenação provisória para o Núcleo.

Finalizando o encontro, Dra. Tânia proferiu sentida prece e deu por encerrada a reunião.

Estiveram presentes, entre outros e além dos citados acima: Ma. Cristina dos S. Peixoto, Heloisa Paixão, Anna Ma. Dias Corrêa Mattos, Eliane Messas, Eloysa Messas, Pedro Pereira Neffá, Ma. Fernanda Vicentine do GEPAR - Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação; Márcia Juliane, Creunisa Graças de Freitas, Mª Cristina P. Ramos, Luiza Helena Semeghini da CMM; Angelica Correa de Moraes Leila Trabbold, Mª Angela do Nascimento da UMEN – União da Mocidade Espírita de Niterói e Mª Teresa N. G. Maliska – do MAP e AME Carioca.

Provavelmente, entre outros, diversos amigos e benfeitores espirituais desencarnados ligados a área médica, as Instituições presentes e ao movimento espírita de nossa cidade, também prestigiaram o evento entre eles Dr. Rene Pessa fundador da CMM, Dr. Bezerra de Menezes; Dr. March; Dr. Carlos Imbassay, Dr. Antonio Luiz Sayão, Dr.Roberto Amaro Lima de Barros e Alberto Rocha.









FOTOS DO PÚBLICO, DR. LUIZ FELIPE GUIMARÃES, DRA TÂNIA MANHÃES E DR CARMELINDO MALISKA


0 comentários: